scorecardresearch ghost pixel



Qual o celular mais vendido da história? Não é iPhone nem Samsung!

Descubra quais são os celulares mais vendidos da história. Veja como a Nokia, a Apple e a Samsung disputam o mercado global de smartphones.



Em um universo onde iPhone e Galaxy dominam as conversas sobre smartphones, uma revelação surpreendente sobre os campeões de vendas acaba de surgir. Não são os dispositivos de última geração da Apple ou da Samsung, mas sim os modestos Nokia 1100 e Nokia 1110 que reinam no pódio dos celulares mais vendidos da história.

Veja também: Leilão da Receita: como dar lances em carros, celulares e outros itens a partir de R$ 200

Diante disso, a informação, divulgada pelo especialista em tecnologia e inovação, Arthur Igreja, em suas redes sociais, aponta para uma lista compilada pelo site Visual Capitalist, utilizando dados da Omdia, Wikipedia e Yahoo Finance. Essa lista destaca os 15 celulares mais vendidos, revelando que sete pertencem à Nokia, outros sete à Apple, e apenas um à Samsung.

Nokia 1100 e 1110: os celulares campeões de vendas

Foto: VisualCapitalist

Surpreendentemente, o Nokia 1100 lidera a classificação com impressionantes 250 milhões de unidades vendidas, seguido de perto pelo Nokia 1110, com 248 milhões de modelos comercializados.

Dessa maneira, somente a partir da terceira posição é que os iPhones fazem sua entrada, com o iPhone 6 e 6 Plus, totalizando 222 milhões de unidades vendidas.

Nokia 1100: um clássico da era pré-smartphone

Com o mercado global de smartphones atingindo a marca de 7,1 bilhões de unidades em 2021, representando mais de 90% da população mundial, a presença dos celulares da marca Nokia nesse pódio histórico é algo significativo.

Sobretudo porque o celular Nokia 1100, descontinuado em 2009 após seis anos no mercado, coexistiu com os primeiros smartphones, como os da linha Nokia E-series e o revolucionário iPhone.

Apple e Samsung: as marcas líderes do mercado atual

A dominância da Apple e Samsung no cenário atual é inegável. Isso porque a Apple detém 52% do mercado nos Estados Unidos, enquanto globalmente a Samsung lidera com 22%, superando a Apple que registra 19% de participação.

Estratégias de negócios distintas

A competição acirrada entre essas gigantes é evidenciada não apenas em vendas, mas também em estratégias de negócios. A Apple, cujo foco mudou rapidamente dos computadores pessoais para os celulares, viu metade de sua receita em 2023, estimada em US$ 383 bilhões, derivar dos dispositivos móveis.

Pontos fortes dos celulares da Apple e da Samsung

A batalha entre Apple e Samsung não se limita apenas a números. Enquanto a Samsung se destaca em durabilidade de bateria e opções de gama, média e baixa, a Apple é reconhecida por otimização e segurança, mantendo ambas as marcas na vanguarda da inovação com sistemas avançados de câmeras.

Nokia 1100 e 1110: um legado histórico

Portanto, em um mundo onde a tecnologia avança a passos largos, a surpreendente liderança dos Nokia 1100 e 1110 na lista de celulares mais vendidos da história ressalta a importância de reconhecer os pioneiros que moldaram a era dos dispositivos móveis.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário