scorecardresearch ghost pixel



Quem segue ESTA ordem ao carregar o celular nunca terá problema de bateria

Conheça alguns hábitos que garantem com que sua bateria dure mais. Siga estas dicas e tenha o seu dispositivo mais tempo por perto.



Em tempos cada vez mais digitais, a necessidade de manter o celular com a bateria cheia é máxima. Por mais que estes aparelhos sejam um item quase obrigatório em nossas rotinas, sempre há algo novo a ser aprendido para que nossa experiência com o aparelho seja ainda melhor.

Veja também: Faz mal deixar o celular carregando a noite toda? A verdade que ninguém conta

É aí que se entram os hábitos positivos para sua bateria. Adote os comportamentos abaixo e veja sua bateria durar mais. Você perceberá a diferença que isso fará na saúde do seu aparelho.

A ordem que você coloca o celular para carregar é importante

Primeiramente, o simples ato de carregar o celular parece uma questão simples e que não traz nenhum problema consigo. No entanto, ao que parece, há uma ordem aconselhada na hora de carregar os nossos aparelhos.

Segundo o engenheiro @theworldbypablo, por meio de seu TikTok, o ideal é que os usuários pluguem o carregador na tomada e só depois conectem o celular. É explicado que, se conectarmos o celular primeiro, pode ser criada uma tensão desnecessária entre o aparelho e o carregador. Em teoria, isso pode causar danos ao celular.

Sob o mesmo ponto de vista do processo de carregamento, é essencial que os usuários adotem mais alguns hábitos. Esses pontos, por sua vez, são mais conhecidos.

Outras dicas para prolongar sua bateria

Além da questão da ordem do carregador, outras dicas devem ser aplicadas se o seu desejo é de ter um aparelho com uma vida útil mais duradoura.

Use sempre carregadores originais: verifique se o seu aparelho está sendo alimentado por carregadores certificados. Em especial, eles garantem que o seu aparelho esteja recebendo a quantidade certa de energia. Desse modo, trata-se também de uma questão de segurança.

Evite os ciclos de recarga: as fabricantes de celulares recomendam que o celular seja carregado antes de chegar aos 20% e retirado após chegar aos 80%. Estima-se que as baterias de lítio acompanham uma duração de 300 a 500 ciclos de carga. Enfim, vale ressaltar que um ciclo completo é 100% da bateria.

Ademais, os celulares mais modernos possuem funcionalidades que permitem o carregamento do aparelho até os 80%. Ou seja, a ativação do recurso pode preservar a saúde da bateria do seu celular.

Esteja atento com aplicativos rodando em segundo plano: por fim, alguns aplicativos, por mais que eles não estejam abertos, podem consumir bateria. No entanto, antes de buscar desativar a atuação deles, tenha em mente que talvez eles não continuem enviando mais notificações.

Além disso, eles também podem não ser atualizados em tempo real, supondo que estes sejam colocados em suspensão profunda.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário