scorecardresearch ghost pixel



Se quer o trabalho, não faça! 2 piores perguntas para fazer em uma entrevista de emprego

Quer um novo emprego em breve? Descubra quais são as piores perguntas para fazer na entrevista de emprego e evite esses deslizes!



Em meio a tantas dicas sobre como se destacar em entrevistas de emprego, poucas coisas são tão cruciais quanto saber o que não dizer. Afinal, as piores perguntas na entrevista podem, sem querer, colocar em xeque sua imagem profissional e até suas chances de conquistar a vaga.

Veja também: Quer mudar de carreira a partir dos 45 anos? 10 profissões mais promissoras

Por isso, confira as três piores perguntas para fazer na entrevista de emprego, garantindo que você se mantenha no caminho certo para impressionar os recrutadores.

Piores perguntas na entrevista: outras pessoas também serão entrevistadas?

Essa pergunta pode parecer inocente, mas ela transmite uma mensagem subliminar nada positiva. Perguntar sobre a concorrência mostra uma preocupação excessiva com outros candidatos, em vez de focar em destacar suas próprias qualidades.

Além disso, é natural que as empresas avaliem múltiplos profissionais para uma posição, e o processo seletivo visa encontrar o melhor ajuste. Portanto, concentrar-se em suas habilidades e experiência é a estratégia mais acertada. Ou seja, mostra confiança no que você tem a oferecer.

O que a empresa faz?

Chegar a uma entrevista sem ter feito a lição de casa é um dos maiores erros que um candidato pode cometer. Então, perguntar sobre as atividades básicas da empresa demonstra falta de preparo e interesse.

Antes da entrevista, invista tempo para entender o que a empresa faz, sua missão, visão, e os principais produtos ou serviços oferecidos. Essa abordagem evita gafes durante a conversa. Além disso, permite que você faça perguntas mais profundas e relevantes, demonstrando genuíno interesse e iniciativa.

“Existem outras vagas além desta?” é uma das piores perguntas na entrevista

Embora pareça uma pergunta válida, especialmente se você estiver aberto a diferentes oportunidades, ela pode ser mal interpretada. Isso porque sugere que você não está totalmente comprometido com a vaga para a qual está sendo entrevistado. Ou, que está mais interessado em qualquer posição do que naquela específica.

A exceção é quando o entrevistador indica que você pode não ser o melhor encaixe para a vaga em questão. Logo, nesse cenário, explorar outras oportunidades dentro da empresa mostra adaptabilidade e desejo de contribuir de outras formas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário