Dois aplicativos podem comprometer a saúde do seu celular e acabar com o bom desempenho do seu aparelho. Eles podem ser prejudiciais por questões que envolvem a sua privacidade, segurança, assim como o uso excessivo da bateria do seu celular. Considere excluí-los hoje mesmo!
Leia mais: Tem TV Box? Cuidado! Hackers estão roubando dados por aplicativos
Alguns aplicativos, mesmo em segundo plano, consomem muitos recursos do nosso celular. Quando isso acontece, é natural que a bateria acabe muito mais rápido. Além disso, eles podem provocar lentidão e muitos outros problemas que talvez você queira evitar.
Dois aplicativos que podem comprometer a saúde do seu celular
O primeiro aplicativo é o Fitbit, um monitor de saúde que consome muita energia ao transferir dados para a nuvem em tempo real. Além disso, por fazer a coleta de dados sobre a sua saúde e atividades físicas, ele pode comprometer a sua privacidade.
O mais recomendado é desativar certas funcionalidades ou evitar o uso completo do aplicativo para reduzir o consumo de energia. Além disso, o Fitbit também já foi alvo de ataques hackers, o que não é um bom sinal!
O segundo aplicativo é o Skype, uma plataforma de videochamada que consome muita energia pelo uso constante da câmera e do microfone. A orientação é ajustar as permissões do aplicativo e encerrar os processos após o uso para preservar a bateria do celular.
Assim como o Fitbit, ele coleta dados pessoais, como localização, contatos e histórico de atividades. O Skype, por exemplo, pode ter acesso à sua agenda telefônica e microfone. Outra preocupação é que em 2019 o app foi hackeado e milhões de dados de usuários foram expostos.
Os dois aplicativos podem comprometer a saúde do seu celular por consumir muita bateria, mesmo quando não estão sendo utilizados. Por isso, eles podem reduzir significativamente a autonomia do seu aparelho, deixando o celular mais lento.
Então, se você não usa os apps com frequência, eles podem ser desnecessários. Considere ainda que existem alternativas para esses apps que podem ser menos invasivas e mais seguras.