scorecardresearch ghost pixel



Bateria baixa e sem energia? 4 formas práticas de carregar o celular sem luz

Conheça algumas alternativas que permitem com que você fique com o seu celular ativo mesmo com a ausência de eletricidade.



O celular é um dos componentes mais presentes na nossa rotina cada vez mais digitalizada. A necessidade do seu uso faz com que tenhamos que ficar atentos com um aspecto: sua bateria.

Veja também: Se você usa celular Android, aprender este truque de memória é obrigação

Todavia, existem raras ocasiões em que a bateria baixa dos dispositivos coincide com a falta de luz em nossas residências. Felizmente, há alternativas para manter o seu celular ativo mesmo sem energia.

1. Use o Power Bank para carregar o seu celular

Primeiramente, o Power Bank é um produto que está ganhando cada vez mais popularidade. Além de ser portátil, ele serve para conectar vários celulares simultaneamente.

No entanto, na hora que você for comprar, esteja atento com suas especificações para se certificar de estar adquirindo o modelo certo para os seus dispositivos. Por exemplo, verifique o número de portas USB e os tipos de conexão do produto que você for comprar para não ter nenhuma surpresa.

2. Carregamento nos carros

A maioria dos carros atuais acompanha uma porta USB para que você consiga realizar o seu carregamento.

Acima de tudo, caso você opte realmente por essa alternativa, certifique-se de que o seu celular não fique muito exposto ao sol. A exposição ao calor pode causar o superaquecimento do seu dispositivo.

Ademais, antes de fazer o carregamento, verifique a saúde da bateria do carro para que ela não seja descarregada durante o processo. Sob o mesmo ponto de vista, evite deixar o celular carregando por longos períodos com o carro desligado, pois isso pode esgotar a bateria do veículo, especialmente se ela já estiver em condições ruins. Optar por um carregador veicular talvez seja a melhor opção neste contexto.

3. Carregue com o laptop

Outra opção viável é a de conectar o seu aparelho na porta USB do laptop. No entanto, um prejuízo a ser notado aqui é a possibilidade de esgotar a bateria do seu laptop mais rapidamente. A depender, talvez seja mais interessante preferir o laptop ativo do que o celular.

4. Carregador movido a energia solar

Por fim, o carregador solar é um dispositivo inovador que utiliza a irradiação do sol e a converte em energia elétrica para carregar equipamentos eletrônicos. Assim como o Power Bank, é fácil de ser levado para outros lugares. Este tipo de carregador é especialmente útil em situações onde você está ao ar livre, como durante as caminhadas ou em emergências.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário