scorecardresearch ghost pixel



Visto? Não precisa! 3 países lindos próximos ao Brasil para visitar sem burocracia

Saiba mais sobre este país da América do Sul que acompanha diversas atrações históricas para quem ama viagens internacionais.



Ao planejar viagens internacionais, muitos destinos podem vir à mente, especialmente em outros continentes. Países como Estados Unidos, Portugal, Singapura, Austrália, Ilhas Maurício e Japão costumam aparecer em diversas listas de brasileiros interessados em viajar um pouco mais distante.

Veja também: Sem companhia para viajar? 4 destinos de tirar o fôlego para conhecer sozinho

No entanto, um país aqui da América do Sul está recheado de atrações turísticas e parece estar cada vez mais crescendo entre os brasileiros. Estamos falando do Peru.

1 – Viagens internacionais: Machu Picchu Peru

Primeiramente, não podemos falar das atraçõee turísticas do Peru sem citar o grandioso Machu Picchu. Tratar-se de uma cidade inca monumental que se tornou um dos destinos mais populares do mundo.

Sua arquitetura típica e posição geográfica cativa todos os turistas que passam por lá. Ou seja, o local histórico está posicionado no alto da Cordilheira dos Andes, logo acima do vale do rio Urubamba.

Evite Machu Picchu: Itamaraty desaconselha visita a uma das 7 maravilhas do mundo
Machu Picchu from its most well known view

Viajantes que buscam uma experiência completa no Peru geralmente incluem Machu Picchu em sua lista de visitação. Afinal, alguns pacotes de viagens costumam facilitar a visita para esse lugar.

2. Lima

Com mais de 8 milhões de habitantes, Lima, a capital peruana, se destaca por sua preservação colonial e rica diversidade cultural. Para quem quer experimentar mais a parte urbana, Lima talvez seja uma das melhores opções.

Lima, Peru
Lima, Peru (Imagem: Shutterstock)

Ademais, Lima é famosa pela sua culinária, sendo considerada uma das capitais gastronômicas da América do Sul. Então, procure saborear pratos típicos da região.

3. Cusco

Outra parada obrigatória é Cusco, antiga capital do Império Inca. Sobretudo, a cidade é um museu ao ar livre, com ruínas históricas e igrejas coloniais que nos teletransportam para o passado. Para quem quer aproveitar a área mais urbanizada, a vida noturna da cidade é bastante agitada que vai além de bares e restaurantes.

América do Sul como destino para viagens

Por fim, embora o espanhol seja a língua predominante na maioria dos países sul-americanos, isso não impede que os brasileiros desfrutem do que o turismo dos nossos vizinhos podem oferecer.

Desse modo, na próxima vez que você considerar fazer uma viagem para outro país, dê uma pesquisada em algumas atrações mais próximas que podem custar bem menos do que às mais corriqueiras.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário