scorecardresearch ghost pixel



Não use o emoji do coração com flecha antes de saber o que significa

Descubra o significado por trás do emoji do coração com flecha e como ele revela camadas de afeto e conexão instantânea.



Quem nunca usou o emoji do coração com flecha? Ele já é um velho conhecido dos amantes das redes sociais, traz consigo uma carga emocional e simbólica que vai muito além de um simples ícone.

Veja também: ❣: O que significa o emoji do coração vermelho com ponto?

Lançado em 2010, como parte do Unicode 6.0, ele rapidamente encontrou seu caminho para as teclas de 52 diferentes plataformas de mídia social. Afinal, quem nunca sentiu a necessidade de expressar seus sentimentos de uma maneira mais elaborada que o básico coração vermelho?

Correspondendo ao amor e ao afeto

O coração com flecha, à primeira vista, é o símbolo do amor e do afeto que sentimos por alguém. Ele vem para adicionar uma pitada de criatividade na forma como expressamos nossos sentimentos.

Esse emoji pode transformar uma conversa do dia a dia em uma troca de mensagens carregadas de sentimentos bons. Ou seja, mostra que não há espaço para conflitos, apenas para a afetuosidade e o carinho mútuo.

Emoji coração com flecha
Foto: Reprodução

Aprofundando o significado do coração com flecha

Mas, como em toda boa história, há sempre uma camada mais profunda a ser explorada. O coração com flecha não se limita apenas a representar o amor de forma genérica. Ele tem o poder de evocar o conceito do amor platônico, aquele amor que nos atinge no exato momento em que nossos olhos encontram alguém que nos fascina.

Enfim, é o amor à primeira vista, aquele sentimento instantâneo e arrebatador que não pede licença para entrar e se acomodar em nossos corações.

Logo, usar esse emoji é uma forma de dizer para alguém que, sim, você foi capturado pela magia desse sentimento desde o primeiro instante. Em outras palavras, é uma declaração de que foi “flechado” pela intensidade desse sentimento.

Coração com flecha é amor à primeira vista

Portanto, ao usar o coração com flecha, você está invocando todo o espectro do amor. Ou seja, a ternura e o carinho de um sentimento amigável até o impacto súbito e profundo do amor à primeira vista.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário