scorecardresearch ghost pixel



Beleza que não sai de moda! 19 nomes compostos clássicos que fazem sucesso

Explore uma lista dos nomes compostos mais populares para bebês no Brasil, uma mistura entre tradição e tendências modernas.



Em especial, os nomes compostos têm uma longa tradição no Brasil, frequentemente atravessando gerações com sua popularidade e significados dos mais variados. Caso você esteja pensando em colocar um nome composto em seu bebê, é do seu interesse conhecer alguns dos mais populares.

Veja também: Paciência é uma virtude! 3 signos que não perdem a cabeça tão fácil

Conforme os levantamentos do BabyCenter, uma plataforma de referência em questões relacionadas à gestação, educação parental e bebês, alguns nomes compostos se destacam por sua constante escolha pelos pais na hora de registrar seus filhos.

Os nomes compostos de meninos e meninas mais populares no Brasil

Para os meninos, nomes como Luiz Felipe, João Miguel, Pedro Henrique, e Arthur Gabriel, entre outros, mostram a preferência por combinações que mesclam nomes tradicionais com outros que têm ganhado popularidade ao longo dos anos. Para as meninas, a prevalência de nomes como Maria Alice, Ana Clara, e Ana Beatriz, ressalta a continuidade do uso de nomes bíblicos e clássicos, como Ana e Maria, que são associados a figuras importantes na religião cristã e são vistos como elegantes e atemporais.

Lista com os nomes compostos de meninos mais populares:

  1. Luiz Felipe
  2. João Miguel
  3. Pedro Henrique
  4. João Vitor
  5. Arthur Miguel
  6. João Guilherme Davi Lucas
  7. Enzo Gabriel
  8. João Pedro
  9. Arthur Gabriel

Nomes compostos preferidos para as meninas:

  1. Maria Alice
  2. Maria Liz
  3. Maria Clara
  4. Ana Clara
  5. Maria Vitória
  6. Ana Liz
  7. Ana Beatriz
  8. Ana Laura
  9. Ana Julia
  10. Ana Luísa

E quais as tendências para o ano de 2024?

Além disso, as tendências para 2024 apontam para uma preferência por nomes que sejam fáceis de pronunciar e carreguem significados positivos, refletindo uma busca por identidades que transmitam positividade e fluidez na comunicação.

A crescente busca por nomes de origens estrangeiras também indica uma apreciação pela diversidade cultural e um desejo de conectar-se com diferentes tradições e línguas ao redor do mundo, buscando singularidade e um certo exotismo. Sobretudo, essas tendências e preferências nos nomes compostos ilustram não apenas escolhas pessoais dos pais, mas também refletem mudanças culturais e sociais mais amplas na sociedade brasileira.




Voltar ao topo

Deixe um comentário