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Boa notícia! Telegram dividirá valores recebidos de anúncios com criadores

Segundo o CEO do Telegram, os criadores dos canais de transmissão terão direito a 50% do valor recebido com anúncios. Entenda!



Boa notícia para os criadores de conteúdo que utilizam o Telegram. Segundo o CEO do aplicativo, Pavel Durov, os donos dos canais de transmissão poderão monetizar seus chats a partir de março. Como recompensa, a plataforma promete ofertar metade dos valores arrecadados com publicidade para os criadores. A novidade foi anunciada publicamente no canal de transmissão do próprio executivo, o Du Rove’s Channel.

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Em setembro de 2023, o Telegram lançou sua própria carteira virtual, o The Open Network (TON). Na época, a sigla TON significava “Telegram Open Network”, porém o nome foi descartado devido a um imbróglio judicial com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Posteriormente, o TON renasceu com um novo significado, escolhido com o auxílio da comunidade do app.

Dessa forma, o TON surgiu de forma independente do mensageiro, sendo apenas compatível com ele. Assim, a plataforma se tornou a carteira do programa Fragment, uma plataforma de leilão que permite a negociação de identidades de usuários e nomes no Telegram.

Como irá funcionar a monetização dos canais?

Segundo a publicação de Durov, o Telegram Ad Platform será aberto para todos os anunciantes, disponibilizado em diversos países. Contudo, o executivo não divulgou quais serão os países contemplados inicialmente com a novidade. O que se sabe até o momento é que os donos dos canais de transmissão no Telegram terão direito a 50% de comissão sob a receita gerada com os anúncios vinculados nos chats.

Os pagamentos serão realizados por meio da plataforma TON, “a fim de garantir que os pagamentos e saques sejam rápidos e seguros”, justificou Durov. Assim, os beneficiários da iniciativa terão a carteira virtual para conseguir movimentar as criptomoedas na plataforma.

No entanto, não houve informações em relação a questões sobre interface, funções disponibilizadas e outros detalhes técnicos até o momento. Assim, a expectativa é que novos detalhes sejam liberados com a chegada de março e do Telegram Ad Platform.




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