scorecardresearch ghost pixel



Cartão Nubank cancelado: é possível reativar o roxinho? Veja é caso perdido

O cancelamento do cartão de crédito é uma das medidas definidas pelo Nubank em caso de inadimplência com as faturas.



O cartão de crédito se tornou o principal método de pagamento utilizado por diversos consumidores no mundo todo. No Brasil, uma das opções mais escolhidas pelos usuários é o cartão roxinho do Nubank. Devido a sua flexibilidade, facilidade na concessão de serviços financeiros e isenção de taxas, o Nubank tem aumentado cada vez mais a sua cartela de clientes no país.

Veja também: Cartão Nubank: 4 benefícios que as pessoas quase não usam (mas deveriam)

Porém, algumas situações podem fazer com que ocorra o cancelamento do cartão. A medida acontece principalmente por razões de segurança, inadimplência ou pela solicitação do próprio cliente. Após ter o cartão cancelado sem ser solicitado, os clientes se questionam se é possível reativar o cartão de crédito do Nubank após o cancelamento.

Teto de juros para o rotativo: Nubank pode perder lucro US$ 144 milhões
Foto: Shutterstock

Cancelamento do cartão Nubank: como reativá-lo?

Conforme a política do Nubank, um dos motivos que podem levar ao cancelamento do cartão é a falta de pagamento do valor da fatura. A medida está determinada na cláusula 4.10 do contrato do cartão de crédito, informado como uma medida legal pela ausência de pagamento até mesmo do valor mínimo da fatura. Ao ter o cartão cancelado, os usuários começam a buscar por medidas para reverter a decisão tomada pela fintech.

No entanto, o Nubank considera atualmente o processo de cancelamento do cartão como definitivo. Ou seja, não há formas para que o consumidor consiga ativar novamente o seu cartão, mesmo mediante o pagamento dos valores devidos. Assim, para voltar a ter o cartão de crédito do Nubank, será necessário realizar o pedido de um novo cartão, passando por uma nova análise de crédito. Vale ressaltar que a solicitação deverá ser realizada informando um e-mail diferente do cadastrado no cartão cancelado.

Como impedir o cancelamento do cartão?

Para evitar que o cartão seja cancelado sem aviso prévio, o recomendado pela fintech é manter o pagamento das faturas em dia. No caso de dificuldades financeiras, a melhor opção é entrar em contato com o Nubank para tentar negociar o pagamento dos débitos em questão e encontrar a melhor forma para quitar o valor devido.

Além disso, é preciso que os clientes realizem ao menos o pagamento do valor mínimo da fatura. Porém, por ser uma instituição que se demonstra atenta às necessidades do cliente, é possível estimar que o Nubank oferte novas soluções para desbloquear os cartões cancelados futuramente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário