scorecardresearch ghost pixel



Conheça os riscos e benefícios de antecipar o 13º salário pelo Banco do Brasil

Instituição financeira disponibiliza antecipação do benefício para clientes que recebem salário ou benefícios por meio dela.



O Banco do Brasil tem uma alternativa interessante para trabalhadores e segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que não querem esperar para ter acesso ao 13º salário. A instituição possibilita a antecipação da gratificação natalina pelo cliente, operação que tem limite de R$ 20 mil.

Leia mais: Como a Receita consegue saber tudo sobre o contribuinte no Imposto de Renda?

O serviço financeiro está disponível para quem recebe salário, aposentadoria ou pensão por meio da conta corrente do banco. É necessário possuir limite de crédito e assinar o Contrato de Adesão às Cláusulas Gerais do CDC para concluir a contratação.

Para garantir mais flexibilidade, o saldo total do 13º salário antecipado pode ser liberado em uma única parcela ou ao longo do contrato. Esta é uma solução para quem precisa de dinheiro na hora e quer aproveitar as melhores taxas do mercado.

Taxas e outras condições

A antecipação do abono natalino no BB tem taxas de crédito variáveis entre 2,86% a.m. (CET de 44,71% a.a.) e 5,68% a.m. (CET de 98,47% a.a.). O percentual varia de acordo com os critérios de avaliação do banco, como histórico financeiro, relacionamento com o cliente e outros quesitos.

O ideal para o consumidor interessado é entrar em contato com a instituição para conhecer as condições específicas de juros e contratação antes do fechamento do contrato.

Porém, antes de confirmar a operação, o cliente deve considerar que não terá o tradicional reforço do 13º salário nas finanças do fim do ano, quando o benefício costuma ser pago pelas empresas. É importante fazer os cálculos e se planejar para que o adiantamento do dinheiro não se torne um problema financeiro no futuro.

Como antecipar o 13º salário

O primeiro passo para solicitar a antecipação é abrir uma conta corrente no Banco do Brasil. Para isso, é só baixar o aplicativo, tocar em “Conta Pessoal” e seguir as instruções na tela para anexar os documentos necessários. Após a abertura da conta, o interessado também deve optar por receber seu salário pelo BB.

Já a contratação do 13º antecipado também pode ser feita no app da instituição, na opção “Empréstimo” > “Crédito Consignado/Pessoal” > “Antecipe seus créditos” > “BB Crédito 13º”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário