scorecardresearch ghost pixel



‘Dubai brasileira’: qual cidade do Brasil ganhou esse apelido?

Saiba por que Balneário Camboriú é conhecida como a "Dubai brasileira" e mais detalhes dessa cidade no estado de Santa Catarina.



Considerada uma joia litorânea do sul do Brasil, Balneário Camboriú tem conquistado uma reputação que a coloca no mapa como a “Dubai brasileira”. O motivo? Seu metro quadrado, mais caro do que em qualquer outra parte do país. Mas o que torna essa cidade tão especial?

Veja também: 6 cidades recebem o título de mais ‘amigáveis do planeta’; um delas fica no Brasil

Além de ser conhecida por seus arranha-céus deslumbrantes, que se erguem majestosos sobre as águas azuis do Oceano Atlântico, Balneário Camboriú tem atraído investidores e compradores de elite com seu cenário espetacular. A comparação com Dubai não é apenas pela vertiginosa elevação de seus edifícios, mas também pelo ‘boom’ imobiliário que impulsiona os preços para as alturas.

Foto: Danilo Oliver/Shutterstock

Balneário Camboriú: um sonho

O valor exorbitante por metro quadrado em Balneário Camboriú pode ser justificado por diversos fatores, incluindo suas praias paradisíacas, clima agradável e paisagens de tirar o fôlego, que a tornam um destino turístico de renome. A demanda por propriedades na região é constantemente alta, seja para residência ou investimento, alimentada pela beleza natural e pela energia vibrante da cidade.

Qualidade de vida incomparável

Com uma infraestrutura moderna e uma ampla gama de serviços e opções de lazer, desde restaurantes gourmet até butiques de luxo, Balneário Camboriú oferece uma qualidade de vida invejável. Além disso, a segurança é uma prioridade, com índices de criminalidade notavelmente baixos.

A exclusividade e alto valor em Balneário Camboriú

Os condomínios de alto padrão e os apartamentos com vistas panorâmicas para o mar conferem um ar de exclusividade, tornando esse paraíso à beira-mar ainda mais cobiçado. Em dezembro de 2022, o metro quadrado na cidade atingiu a marca impressionante de R$ 11.447,00, ultrapassando os valores registrados em metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro.

Opções para todos os bolsos

Apesar dos preços estratosféricos, há opções para diversos orçamentos, não se restringindo apenas aos imóveis luxuosos com vista para o mar. Se você sonha em ter um pedacinho desse paraíso, é fundamental realizar uma pesquisa e considerar todos os fatores que influenciam no valor do imóvel, como localização, tamanho e acabamento.

Balneário Camboriú: um paraíso sem igual

Em resumo, Balneário Camboriú pode ser a “Dubai brasileira” em termos de valores imobiliários, mas sua beleza e qualidade de vida a tornam uma cidade única, onde o investimento, embora desafiador para muitos, pode proporcionar um estilo de vida verdadeiramente excepcional.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário