Fim das multas? Waze vai alertar sobre mudanças no limite de velocidade

Entenda como vai funcionar a nova funcionalidade do aplicativo de mobilidade urbana; Veja os detalhes.



O Waze passou por uma série de atualizações para melhorar a navegação pelo aplicativo para o Android e iOS. De maneira geral, são novidades que prometem facilitar a vida de quem usa a plataforma para escolher os melhores caminhos. Agora, os motoristas passarão a ter assistências nas rotatórias, assim como ter acesso aos alertas para informar a alteração de limite de velocidade nas estradas.

Leia mais: ‘Carrocórnio’: aprenda a habilitar a nova função do unicórnio no Waze

Limite de velocidade

Com o pacote de atualizações, o aplicativo ganha uma série de melhorias, tornando a navegação ainda mais completa. Na prática, o grande destaque fica por conta da funcionalidade responsável por emitir alarmes quando, ao longo de um trajeto, há redução do limite de velocidade. Nesse sentido, agora o Waze também avisa, de forma antecipada, sobre curvas fechadas no caminho.

O ganho é grande porque evita que o motorista que respeitava o limite anterior de velocidade se confunda e não obedeça a nova velocidade máxima de um trecho.

Rotatória e outros recursos

Também não se pode negar que as facilidades do Waze quando o assunto é rotatória aumentaram. Isso porque, agora o aplicativo oferece informações indicativas do momento para entrar nas rotatórias, assim como a faixa que o carro deve permanecer.

Ainda com o intuito de facilitar o acesso às informações sobre rotas favoritas, por exemplo, o aplicativo também trouxe uma atualização. Assim, a opção mostra o trânsito em tempo real, assim como possíveis atrasos ao longo do trajeto. Vale lembrar que quem fornece tais informações é a própria comunidade do Waze.

Veículos emergenciais e estacionamento

Em outros países, usuários do Waze também já receberam outros recursos na ferramenta. É o caso, por exemplo, de notificações para informar quando há veículos emergenciais na estrada. A novidade já está disponível no Canadá, Estados Unidos, França e México. No entanto, ainda não há previsão para a implantação no Brasil.

Já quando o assunto é estacionamento, a plataforma vai informar não só o preço como se o estabelecimento possui vagas cobertas, acessibilidade para cadeirantes e até mesmo manobrista disponível.

Por fim, o recurso também indica se há estações de recarga para carros elétricos. No futuro, haverá a possibilidade de reserva de vagas pelo aplicativo nos locais listados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário