scorecardresearch ghost pixel



Fim do WhatsApp? Mensageiro deixará de funcionar em aparelhos iOS e Android

Segundo o anúncio realizado pela Meta, o WhatsApp deixará de funcionar em diversos aparelhos a partir de março. Veja a lista!



O WhatsApp irá realizar uma nova limpeza móvel para determinar quais celulares continuarão tendo acesso aos seus serviços. A medida irá impactar tanto celulares com sistema operacional Android quanto iOS. Segundo informações, o mensageiro deixará de funcionar corretamente já em março em aparelhos de diferentes marcas.

Veja também: WhatsApp lançará recurso que será uma ‘prova de amor’ para muita gente

Dessa forma, o WhatsApp deixará de ser compatível com os sistemas operacionais que estejam desatualizados. Com as novas atualizações liberadas constantemente pelo mensageiro, os aparelhos desatualizados perdem a capacidade de receber corretamente os novos recursos. Assim, o aplicativo não funciona da forma correta, além de interferir na segurança dos usuários em relação à troca de arquivos e mensagens.

Além disso, as novas funcionalidades do WhatsApp exige que o celular possua mais recursos para funcionar corretamente, como processador e memória RAM. No caso dos aparelhos antigos, muitos não possuem recursos suficientes para funcionar da forma exigida pelo WhatsApp. Sendo assim, as atualizações passam a não ser mais compatíveis com a capacidade de processamento e armazenamento dos aparelhos.

Quais celulares perderão o suporte do WhatsApp?

A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, anunciou que o aplicativo poderá continuar ser utilizado nos modelos em questão. No entanto, a previsão é de que o mensageiro apresente erros constantes durante o seu funcionamento. Ademais, os usuários ficarão expostos também a falhas de segurança, que podem trazer danos consideráveis ao aparelho e a privacidade dos mesmos.

Sendo assim, a Meta recomenda que os usuários troquem de celular para continuar utilizando o WhatsApp. As falhas no funcionamento acontecerão devido à falta de suporte ofertado pelo mensageiro. Por fim, os celulares que perderão o acesso ao WhatsApp atualizado serão:

  • iPhone 6S e iPhone 6S Plus;
  • Samsung Galaxy Core, Samsung Galaxy Trend Lite, Samsung Galaxy Ace 2, Samsung Galaxy S3 mini, Samsung Galaxy Trend II e Samsung Galaxy X cover 2;
  • LG Optimus L3 II Dual, LG Optimus L5 II, LG Optimus F5, LG Optimus L7II, LG Optimus L5 Dual, LG Optimus L7 Dual, LG Optimus F3, LG Optimus L3 II, LG Optimus F3Q, LG Optimus L2 II, LG Optimus L4 II, LG Optimus F6, LG Enact, LG Lucid 2 e LG Optimus F7;
  • Huawei Ascend Mate, Huawei Ascend G740 e Huawei Ascend D2;
  • Sony Xperia M e Lenovo A820;
  • ZTE V956 – UMI X2, ZTE Grand S Flex, ZTE Grand Memo;
  • Faea F1THL W8, Wiko Cink Five, Winko Darknight e Archos 53 Platinum.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário