scorecardresearch ghost pixel



5% restantes? 6 dicas para fazer a bateria do celular Android durar mais

Conheça 6 dicas que vão maximizar a duração da bateria do seu celular Android. Conheça e faça suas aplicações agora mesmo.



A durabilidade da bateria do celular é algo que está mais no nosso controle do que podemos imaginar. Os nossos smartphones, sejam eles Android ou iOS, carregam diversas configurações que permitem aos usuários usufruir um pouco mais dos aparelhos.

Veja também: Quem segue ESTA ordem ao carregar o celular nunca terá problema de bateria

Por mais que essa publicação seja voltada ao público de Android, boa parte das dicas também são válidas aos possuidores de iPhones. Tudo o que será citado aqui pode ser modificado diretamente nas configurações do celular.

1. Reduza o brilho da tela

Quando os nossos celulares estão com pouca bateria, eles reduzem automaticamente o brilho da tela. Pois é! Acontece que manter a tela com brilho alto o tempo todo pode esgotar sua bateria. Por isso, é recomendável que você ajuste o brilho para um nível que você se sinta confortavelmente enxergando e que também preserve mais sua bateria.

2. Atualize o sistema operacional do seu celular

Os celulares modernos acompanham diversas atualizações em seus sistemas operacionais. Desse modo, elas costumam trazer consigo patches, correções de bugs e vulnerabilidades. Algumas das correções podem ajudar você a economizar bateria.

3. Ative o modo escuro

Aqui entra também uma questão de gosto. Resumidamente, o modo escuro transforma os brancos em pretos e os pretos em branco no seu telefone. Assim, ele reduz o espaço em branco na tela que requer mais energia e luz. A informação é do Blog Credo.

Sob o mesmo ponto de vista, diversos aplicativos atuais, como o X (antigo Twitter), Instagram e WhatsApp acompanham o modo escuro.

4. Configure o tempo que o seu celular fica ativo

Supondo que sua tela continue ligada mesmo depois de algum tempo sem tocar no seu celular, este hábito acaba por esgotar sua bateria. Logo, por mais que seja interessante não precisar ficar colocando sua senha para desbloquear, talvez seja mais interessante priorizar sua bateria.

5. Desative o GPS

O GPS é um recurso que permite com que aplicativos como o Google Maps saiba nossa localização em tempo real. No entanto, o seu GPS também pode consumir bastante bateria. Dessa maneira, certifique-se de desligar o GPS quando você não estiver dependendo de apps que demandam dessa funcionalidade.

6. Modo de economia de energia

Por fim, temos o modo de energia. Em especial, trata-se de uma ferramenta que ajuda a prolongar a duração da bateria do seu celular ao desativar determinadas funções, características ou até mesmo aplicativos, se assim você quiser.

Para você conseguir ativar o modo de energia, siga o passo a passo:

  • Abra as configurações do seu celular e toque em Assistência do Aparelho e Bateria;
  • Clique em Bateria e em Economia de Energia;
  • Habilite o botão de Economia de Energia;

Por fim, vale ressaltar que o passo a passo pode variar conforme o fabricante do seu celular e o modelo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário