scorecardresearch ghost pixel



Ingrediente milagroso: 10 problemas de casa resolvidos com 1 copo de vinagre

Descubra como o vinagre branco pode revolucionar sua rotina de limpeza, tornando sua casa um ambiente mais organizado e limpo. Veja algumas das suas aplicações.



Acima de tudo, a limpeza é um processo essencial em nossas residências. Não apenas por questões de higiene, mas também para nos sentirmos confortáveis no ambiente em que vivemos.

Veja também: 5 segredos de limpeza poderosos que as avós guardam a 7 chaves

Para tornar este processo mais eficiente, certos produtos têm se destacado por sua eficácia. Entre eles, o vinagre branco. Em especial, uma receita de apenas um copo de vinagre branco parece resolver diversos problemas comuns em nossas casas.

Eficiência na limpeza: benefícios de incluir o vinagre branco na sua rotina

Primeiramente, o vinagre branco é notavelmente eficaz na neutralização de odores desagradáveis. Especificamente, ele pode ser uma excelente alternativa para eliminar odores na geladeira. Para isso, coloque um recipiente aberto com vinagre branco no eletrodoméstico. Sob o mesmo ponto de vista, o vinagre branco também serve para remover o cheiro de mofo e refrescar roupas.

Ainda na linha dos eletrodomésticos, o micro-ondas também pode se beneficiar do uso do vinagre branco. O vapor do vinagre ajudará a remover a gordura presente no interior do aparelho. Basta fazer uma mistura de vinagre branco e água em um recipiente adequado para micro-ondas e aquecer por alguns minutos.

O vinagre branco acompanha propriedades antibacterianas e antissépticas. Isto o torna um excelente desinfectante natural para remover germes, bactérias e sujeira. Você pode fazer sua aplicação em diversas superfícies em sua casa. Simplesmente dilua o vinagre branco em água e a use para limpar.

Vinagre branco para limpar janelas, espelhos e móveis

As janelas e os espelhos são dois objetos que necessitam de cuidados de higienização, até mesmo para conseguirmos claramente nos reflexos. Felizmente, o vinagre branco é uma solução. Portanto, para limpar ambos, basta fazer uma mistura de vinagre branco e água em partes iguais.

Por fim, os móveis também são objetos sujeitos a serem limpos com o vinagre branco. Afinal, ninguém merece sentar ou deitar em móveis sujos. Assim, opte por uma mistura de vinagre branco e azeite de oliva com partes equivalentes.

Mantenha sua casa limpa

Ao adotar boas práticas de higienização, você diminui o acúmulo de poeira, ácaro e outros alérgenos que podem causar alergias.

Paralelamente, um ambiente limpo também contribui para uma melhora na qualidade do ar. Ou seja, isso pode ser ainda mais útil para pessoas com condições respiratórias. E não para por aí: um espaço desorganizado está associado com o aumento de níveis de estresse e ansiedade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário