scorecardresearch ghost pixel



iOS 17.4: Apple promete atualização revolucionária para o iPhone; veja qual

Nova atualização trará a possibilidade de pagamentos para aplicativos bancários de terceiros; Entenda.



Quem tem iPhone já está contando os minutos para a chegada da próxima atualização. Trata-se do iOS 17.4, que deve estar já disponível nesta segunda-feira, 4. A próxima atualização traz novidades que melhoram a usabilidade do smartphone, mas também promete revolucionar a partir de uma ferramenta para pagamentos.

Leia mais: Bateria do iPhone não dura mais de 24h? Apple revela truques que muita gente não faz

O iOS 17.4 trará novo pacote de emojis, uma maneira simples de verificar a vida útil da bateria, assim como melhorias para o recurso de Proteção de Dispositivo Roubado. Além disso, o recurso acrescenta grandes mudanças para os usuários da União Europeia.

Pagamento

Contudo, as novidades não param por aí. Com este lançamento, a Apple passará a oferecer a possibilidade de pagamentos para aplicativos bancários de terceiros. Esta mudança é muito significativa, uma vez que, até então, o iPhone só permitia o uso do Apple Play.

Assim, agora a Apple introduz diversas maneiras para fazer os pagamentos por aplicativos, a partir do uso da primeira versão beta do iOS 17.4. Para isso, é preciso:

  • Ir em Configurações
  • Em seguida, clicar em Privacidade e Segurança
  • E depois na opção “Aproximação & NFC (comunicação de Campo Próximo).
  • Ao tocar neste item, abrirá uma aba praticamente em branco, mas com o aviso de que a página mostrará aplicativos que solicitaram a permissão para usar pagamentos por aproximação e NFC.

União Europeia

Desta forma, os usuários localizados na Área Econômica Europeia (AEE) e com o iPhone já com o iOS 17.4 poderão realizar pagamentos a partir de qualquer aplicativo bancário ou de carteira.

Contudo, vale lembrar que os aplicativos que simulam cartões, soluções com base em software, podem ser mais suscetíveis a vetores de ataque. Isso porque, os tokens de transação de pagamento, assim como outros dados financeiros, podem de alguma forma serem expostos a entidades não confiáveis. Desta forma, a Apple reforça a necessidade do usuário estar atento a possíveis golpes. Ainda assim, os que preferirem seguir usando o Apple Pay, seguirão com a opção da ferramenta em seus iPhones.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário