scorecardresearch ghost pixel



Nostalgia ou vergonha alheia? Como ver seu 1º comentário no Instagram

Você se lembra qual foi o seu primeiro comentário na rede social? Ferramenta ajuda a sua memória; Saiba como.



Principalmente quem está no Instagram há tempos, dificilmente vai se lembrar qual foi a primeira vez que fez um comentário em uma publicação. No entanto, reavivar essa memória pode ser mais fácil do que parece. Basta acessar uma área específica nas configurações do aplicativo.

Leia mais: Usa Android? Veja como ter o Instagram de iPhone no aparelho

Essa é uma função nativa da plataforma. Na prática, ela tem unicamente a função de relembrar a trajetória do usuário na rede social, indo desde a sua estreia até o presente. Todos os dados aparecem em ordem cronológica.

Como resgatar o primeiro comentário

Como dito, trata-se de uma função nativa do Instagram e, portanto, não há necessidade de instalar nenhum aplicativo diferente em seu celular. A única exigência é que a rede social precisa estar com a versão atualizada. Ou seja, caso você esteja usando uma versão anterior, é preciso ir até a loja de aplicativos do seu celular (Google Play ou Apple Store) e atualizar o Instagram.

Feito isso, é só seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o seu perfil e, em seguida, toque nas três barras do lado superior direito;
  • Em seguida, selecione “Sua atividade” e, depois, toque em “Comentários”;
  • O próximo passo é classificar por “De mais antigos para mais recentes”.
  • Pronto, agora você terá acesso ao primeiro comentário que você fez no Instagram, ele aparecerá no topo da lista.

Gerenciamento de atividades

No entanto, usar a ferramenta para ver os comentários em ordem cronológica não é a única forma de verificar as suas atividades na plataforma. Também é possível ver, por exemplo, a primeira foto que você curtiu na rede social, assim como todas as curtidas ao longo dos anos.

Igualmente, também é possível visualizar marcações realizadas em seu perfil. Todas essas informações estão disponíveis na mesma área de “recuperação de memória”.

Por lá, também é possível eliminar interações da rede social, ou seja, é possível remover uma marcação em postagens alheias ou mesmo desfazer curtidas. Em outras palavras, é possível ter total controle sobre como você utiliza a rede social.

Será que, ao se deparar com o seu primeiro comentário, a surpresa será positiva ou negativa? Faça o teste!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário