scorecardresearch ghost pixel



O segredo das avós para tirar a baba do quiabo e deixá-lo sequinho no prato

Descubra como transformar quiabo em um acompanhamento delicioso e sem baba, seguindo dicas simples e eficazes. Entenda como.



O quiabo é um desses ingredientes que divide opiniões por conta da sua textura característica, mas é indiscutível que, quando preparado do jeito certo, ele se transforma numa delícia. Para muitos, o segredo de um prato irresistível com quiabo está em eliminar aquela baba, e aqui vamos desvendar o mistério de como fazer isso.

Veja também: Quem não provou não prova mais! 4 frutas em extinção estão sumindo do mapa

Afinal, quem não quer aprender a preparar um quiabo sequinho e perfeito para acompanhar uma carne moída bem temperada? A chave para um quiabo perfeito não é um segredo tão complicado assim. Basta seguir esses passos simples para desfrutar de todas as qualidades deste vegetal tão nutritivo e versátil.

Propriedades do quiabo

As propriedades nutricionais do quiabo vão além do que a gente imagina. Além de ser prático e fácil de cozinhar, o alimento é rico em vitaminas A e C, ácido fólico e antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres, melhorando o sistema imunológico.

Além de possuir poucas calorias, suas sementes são ricas em proteínas. Além disso, ele também controla os níveis de colesterol LDL no sangue. Entre todos estes benefícios, o quiabo ainda proporciona o controle da glicemia e por ser rico em fibras, auxilia na melhoria do trato intestinal.

Quiabo sem baba: descubra como

O truque para retirar a baba do quiabo está mais ao seu alcance do que imagina. O processo começa antes mesmo do cozimento, lave bem os quiabos e coloque-os de molho em água com suco de limão. Após, leve o vegetal para o fogo por 30 minutos e pronto, quiabo sem baba! Sendo assim, você pode cozinhar normalmente com outros alimentos.

Outra dica é lavá-los bem antes de cortar e, depois, secá-los completamente. Cortar os quiabos em pedaços maiores também ajuda a reduzir a baba.

Quiabo e carne moída: uma harmonização perfeita

Ao dominar a arte de preparar quiabo sem baba, você eleva o nível dos seus pratos e impressiona na cozinha. O quiabo, quando preparado corretamente, traz uma textura única e um sabor que combina perfeitamente com a carne moída, criando uma refeição cheia de sabor e sem a preocupação com a baba.

Receita com carne moída

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 500g de carne moída
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 cebola picada
  • 2 tomates sem pele e sem sementes em cubos
  • 2 xícaras (chá) de quiabo fatiado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

  1. Aqueça o óleo em uma panela, em fogo médio, e refogue a carne moída até secar toda a água.
  2. Adicione o alho, a cebola e refogue por 5 minutos.
  3. Agrupe o tomate, o quiabo, sal, pimenta-do-reino e tampe. Por fim, cozinhe por 15 minutos, em fogo baixo, adicionando água quando necessário ou até o quiabo amaciar.
  4. Agora é só servir!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário