scorecardresearch ghost pixel



O segredo do arroz soltinho: é simples, basta colocar pedras de gelo

Descubra como pedras de gelo podem transformar seu arroz em um prato super soltinho e delicioso. A dica viralizou e você precisa testar!



Uma técnica inusitada para deixar o arroz super soltinho está causando furor na internet. A criadora de conteúdo Fernanda Quintanilha, através de sua conta no Instagram (@nacasadafer), compartilhou uma dica que muitos consideram revolucionária para esquentar arroz, garantindo que fique como se tivesse acabado de ser cozido.

Veja também: Feijão sempre perfeito: este é o tempo certo de deixar os grãos de molho

Na legenda, ela destaca: “Você sabia que: colocando pedras de gelo no arroz para esquentar, tampar e deixar em fogo baixo o arroz fica como novo? Super soltinho! Melhor que colocar água! Não deixa de me seguir para ver mais dicas como essa!” Esse método não convencional rapidamente capturou a atenção do público, transformando a dica em um sucesso viral.

O que acontece com o arroz?

Sobretudo, colocar pedras de gelo no alimento e aquecê-lo em fogo baixo com a panela tampada desencadeia um processo fascinante. Conforme o gelo derrete, ele se transforma em vapor de água, que, ao ser absorvido pelo arroz, o revitaliza sem deixá-lo empapado ou excessivamente úmido. Essa técnica mantém o arroz leve e soltinho, preservando sua textura ideal.

Durabilidade do arroz cozido
Foto: ildipapp/Canva Pro

Como fazer para o arroz ficar soltinho

Para adotar essa técnica inovadora, basta adicionar duas pedras de gelo sobre o arroz que deseja reaquecer. Em seguida, tampe a panela e ajuste o fogo para a menor intensidade possível. O calor baixo permite que o gelo derreta lentamente, gerando vapor suficiente para esquentar o arroz de maneira uniforme e eficaz, resultando em um prato deliciosamente soltinho.

O que diz o vídeo?

No vídeo postado por Fernanda, ela demonstra o passo a passo da técnica, enfatizando a facilidade e eficácia do método. Ela mostra claramente como colocar as pedras de gelo, a importância de tampar a panela e o resultado final: um arroz perfeitamente soltinho e apetitoso. Sua explicação ajuda a dissipar quaisquer dúvidas sobre a prática, incentivando seus seguidores a experimentarem por si mesmos.

Assista o vídeo na íntegra AQUI.

Curiosidades sobre a técnica

A prática de adicionar pedras de gelo no alimento destaca a criatividade e inovação na culinária caseira. Essa técnica, embora simples, reflete uma compreensão profunda de como pequenos ajustes podem transformar completamente um prato. A viralização da dica evidencia o interesse contínuo em descobrir truques culinários que facilitem a vida na cozinha, mantendo os alimentos saborosos e agradáveis.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário