scorecardresearch ghost pixel



Pensando em empreender? 5 negócios baratos e com grandes chances de darem certo

Para quem gostaria de abrir o próprio negócio, mas ainda não escolheu a área, esta lista pode ser a salvação; Confira.



Se por um lado muitas pessoas têm o sonho de empreender, por outro há dados que demonstram que uma parte considerável de novos negócios fecham as portas em um prazo curto de tempo. Muitas vezes isso ocorre por falta de preparo que leva o proprietário a fazer escolhas pouco assertivas. Prova disso é que 24% dos novos negócios abertos no Brasil fecham as portas antes de completarem dois anos de existência.

Leia mais: Desenrola: governo fecha parceria com Serasa para ampliar renegociação de dívidas

O número é ainda mais alarmante ao se considerar o tempo final de quatro anos: o percentual de negócios que fecham as portas quase dobra, atingindo a marca de 50%. Esses números são do SEBRAE.

Novos negócios

É claro que existem várias maneiras e estratégias que aumentam a probabilidade de um negócio dar certo. Dentre elas estão a presença de um bom planejamento, conhecimento de mercado (clientes e concorrência), afinidade com o produto ou serviço, assim como o investimento em autoconhecimento, paciência e consistência.

Outro ponto importante é entender se o modelo de negócio escolhido não está saturado em sua região. Além disso, é preciso muito estudo para entender quais são as chances reais de dar certo ou se o tão sonhado negócio não passa de uma aposta sem muito fundamento.

Para quem tem o sonho de empreender, mas ainda não escolheu a área de atuação, separamos cinco tipos de negócio que possuem mais chances de dar certo. Contudo, é preciso estar atento: não existe fórmula mágica. Sem planejamento, compreensão de mercado, serviço, clientes e produtos, dificilmente você saberá como conduzir o seu negócio.

Confira a lista:

1- Agricultura, silvicultura, pesca e caça

Os serviços que envolvem de alguma forma agricultura, pesca, caça ou mesmo silvicultura apontam boas oportunidades de sucesso. Portanto, se você é um agricultor, proprietário de um acampamento ou vendedor de equipamentos para essas atividades, há terrenos férteis para serem cultivados.

2- Serviços de limpeza

Com a correria da vida moderna, muitas pessoas optam por terceirizar os serviços de limpeza. Por isso, a busca é por serviços confiáveis tanto para residências quanto para escritórios. Como não é um serviço tão fácil de se conseguir, quem consegue construir uma boa reputação neste setor tem grandes chances de ter um negócio próspero.

3- Consultoria empresarial

Profissionais que possuem muita experiência em determinada área pode investir em serviços de consultoria, afinal, todo esse conhecimento é de extrema valia. Portanto, se você já gerenciou um restaurante ou liderou uma equipe de manufatura ou mesmo tem qualquer outra experiência empresarial interessante, a sua experiência pode ser valiosa para outras empresas. Assim, a sua expertise pode ser uma oportunidade de um grande negócio.

4- Suporte e reparo de TI

Na sociedade em que vivemos, o conhecimento em tecnologia e serviços de TI é um bem inestimável. É por isso que quem tem conhecimento na área de manutenção ou mesmo soluções tecnológicas têm uma boa oportunidade em mãos, mesmo com as flutuações do mercado de trabalho.

5- Ensino online

O fato é que a internet abriu portas para que o ensino e a aprendizagem se tornassem globais. Assim, qualquer habilidade pode encontrar na internet espaço para se tornar uma oportunidade de ensino. Seja aulas de línguas, de culinária ou mesmo disciplinas escolares, sempre haverá alguém interessado em aprender. Diante deste cenário, um serviço de tutoria online pode ser uma excelente oportunidade para empreender, inclusive com boas chances de crescimento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário