scorecardresearch ghost pixel



Desenrola: governo fecha parceria com Serasa para ampliar renegociação de dívidas

Usuários do site ou aplicativo da Serasa serão direcionados à plataforma do programa até o fim de março.



O governo federal fechou uma parceria com o birô de crédito Serasa para ampliar a renegociação de dívidas por meio do programa Desenrola Brasil. A novidade estende o alcance das ofertas para os inadimplentes que utilizam a plataforma da empresa parceira.

Leia mais: Inacessíveis! 4 serviços que a classe média pode ficar sem daqui a 10 anos

Segundo o Ministério da Fazenda, os usuários que acessarem o site ou aplicativo da Serasa para renegociar dívidas até o dia 31 de março serão direcionados para a plataforma do Desenrola. A mudança também deve chegar em breve às instituições bancárias que participam do programa.

Entenda como funciona

A novidade está disponível desde a última sexta-feira (9). Para o consumidor, basta fazer login com CPF e senha no site ou no app da Serasa e selecionar a opção “Negociar dívidas”, em seguida “Minha dívidas”. As propostas para negociação serão exibidas junto com o logotipo do Desenrola.

Todos os usuários cadastrados que tiverem ofertas disponíveis pelo projeto de renegociação de dívidas poderão visualizá-las na tela. Selecionando o link “Abrir site”, o cliente será direcionado automaticamente para a plataforma do Desenrola e precisará validar o código enviado via telefone ou e-mail.

Os acordos também continuam normalmente no site do programa, que segue exibindo todas as ofertas e condições antes do fechamento do contrato.

Sucesso

Aproximadamente 12 milhões de inadimplentes já renegociaram R$ 35 bilhões de dívidas e receberam descontos por meio do programa. Conforme informações do Ministério da Fazenda, o desconto médio é superior a 85% e as mulheres representam 55% do total de participantes que aproveitaram as condições.

A Serasa informou que 455 mil pessoas já conferiram as ofertas do Desenrola por meio de seus canais. “Isso dá um bom indício do potencial da conexão entre a Serasa e o Desenrola Brasil”, afirmou Pedro Dias Lopes, vice-presidente da empresa.

A intenção do governo é realizar novas parcerias com bancos e outras instituições participantes para beneficiar ainda mais pessoas nesta reta final do programa, que termina em 31 de março.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário