scorecardresearch ghost pixel



Se a bateria do seu celular dura pouco é porque você comete estes 3 erros

Se a bateria do seu celular está durando pouco, é preciso ficar atento aos 3 hábitos mais comuns que prejudicam o funcionamento do aparelho.



A bateria é um dos principais motivos que fazem usuários de todo o mundo trocarem os seus celulares. Isso porque o item é crucial para o funcionamento do aparelho e a sua deterioração pode impactar diretamente no desempenho do celular. Além disso, a forma que os usuários carregam os seus aparelhos e os hábitos que possuem em relação ao uso da bateria também podem influenciar no funcionamento do item.

Veja também: Bateria do iPhone não dura mais de 24h? Apple revela truques que muita gente não faz

Dessa forma, mesmo com os avanços tecnológicos, alguns hábitos prejudicam a saúde da bateria, fazendo com que ela acabe mais rápido e estrague antes do planejado. Ao evitar os costumes prejudiciais, os usuários conseguem aumentar o tempo de vida útil da bateria e melhorar o desempenho do aparelho.

1. Altas temperaturas prejudicam a bateria

Ao deixar o celular carregando em altas temperaturas, o usuário está expondo o aparelho a condições adversas. Com isso, a bateria será diretamente influenciada, intensificando o superaquecimento do mesmo. Além disso, o carregamento poderá se tornar mais lento e o celular também poderá ficar mais devagar, devido ao superaquecimento do aparelho.

2. Deixar o celular carregando a noite toda

Colocar o celular para carregar antes de dormir é um dos hábitos mais comuns dos usuários de todo o mundo. No entanto, deixar o aparelho ligado na tomada durante toda a noite traz diversas consequências indesejadas. Uma delas é aumentar o risco de incendido, além de causar envelhecimento nas baterias de íons de lítio.

Outro fator é que os ciclos completos de carga devem ser evitados. Ou seja, deixar o celular perder toda a bateria e carregá-lo em até 100% diminui a vida útil da bateria. Assim, o recomendado é não deixar que a bateria fique abaixo de 20%, além de carregá-la apenas até a capacidade de 80%.

3. Aplicativos em segundo plano e localização

Deixar aplicativos atuando em segundo plano, inclusive para mandar notificações, pode consumir uma alta porcentagem de bateria. Além disso, deixar o GPS ativado no celular também pode fazer com que o celular trabalhe até mesmo quando não está sendo utilizado.

Para poder economizar bateria nesses fatos, basta acessar as configurações do celular e restringir o funcionamento deles somente para quando os aplicativos estivem sendo utilizados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário