scorecardresearch ghost pixel



Bateria durando pouco? 3 motivos que podem acabar com a carga do celular

Se o seu celular está acabando rapidamente com a bateria, o problema pode não ser na saúde do aparelho, mas sim desses 3 hábitos!



A bateria é um dos principais itens a serem levado em consideração na hora de trocar de aparelho. Por possuir um papel essencial para o uso dos celulares, a saúde da bateria influencia diretamente no desempenho que o aparelho irá oferecer ao usuário. No entanto, o comportamento dos usuários também influencia diretamente no funcionamento do item.

Leia também: Bateria do iPhone não dura mais de 24h? Apple revela truques que muita gente não faz

Assim, mesmo com as empresas realizando avanços em relação à tecnologia das baterias, o mau comportamento dos usuários no carregamento dos aparelhos poderá impactar na saúde da mesma. Com isso, a bateria poderá acabar mais rápido e estragar antes mesmo do planejado pelas empresas de tecnologia. Ao ter melhores hábitos e buscar utilizar a bateria da forma correta, os usuários conseguem aumentar o tempo de vida dos celulares e melhorar o funcionamento do aparelho.

1. Deixar o celular carregando durante a noite

Uma das principais práticas de grande parte dos usuários é colocar o celular para carregar antes de dormir. Contudo, ao deixar o aparelho ligado durante toda a noite, diversas consequências indesejadas são acarretadas. Além de provocar o envelhecimento das baterias de íons de lítio, a medida aumenta também o risco de incêndio.

Ademais, outro ponto de atenção é que ciclos completos de carga devem ser evitados. Ao deixar o celular descarregar por completo e, em seguida, carregá-lo até a marca de 100%, faz com que a vida útil do aparelho diminua. Dessa forma, as empresas recomendam que os celulares sejam colocados para carregar ao chegarem em 20% de carga, se mantendo na tomada apenas até a capacidade de 80%.

2. GPS e aplicativos em segundo plano

Ao deixar os aplicativos abertos em segundo plano, seja para mandar notificações ou para atualizações, a bateria poderá ser rapidamente utilizada. Outro recurso dos celulares que acaba com a bateria é o GPS ativado ao longo do dia. Para economizar bateria com essas ferramentas, basta acessar as configurações do aparelho e selecionar o funcionamento dos aplicativos somente quando eles estiverem sendo utilizados.

3. Altas temperaturas podem danificar a bateria

Por fim, deixar o celular carregando em altas temperaturas pode fazer com que a bateria do aparelho seja seriamente danificada. Isso porque o superaquecimento do aparelho pode acarretar diversos problemas no celular, deixando o celular mais lento e o carregamento ainda mais demorado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário