scorecardresearch ghost pixel



Sem tempo para textão? Truque com a tecla ‘?123’ pode te ajudar

Os usuários de aparelhos Android podem utilizar de um truque relacionado a tecla de símbolos para otimizar a digitação de mensagens.



Por mais que passe despercebido por muitos usuários, o teclado é uma das funções mais utilizadas nos smartphones atualmente. Seja para digitar mensagens, e-mails ou até mesmo para enviar emojis, os teclados possuem diversas funções escondidas. Os teclados Android, especificamente o teclado do Google (Gboard) conta com funcionalidades que o tornam extremamente versátil ao usuário.

Leia também: Tecla do Windows sairá do teclado? Botão misterioso está dando o que falar

Ao acessar o teclado, é possível perceber que ele é dividido entre duas ou três telas. Uma delas possui as letras, e outras duas com acesso a símbolos, como emojis e pontuação. Padrão em diversos aparelhos Android, o Gboard possui funções que podem auxiliar os usuários. Uma delas é a função que auxilia na velocidade de digitar textos, permitindo acessar aos números e símbolos sem precisar trocar a aba do teclado.

Botão 123: tecla esconde um atalho importante

Nos teclados Gboard, os usuários conseguem notar a presença da tecla “?123”. Ao clicar nesse botão, é possível alternar as telas dos teclados, tendo acesso às letras ou aos símbolos. No entanto, ao manter o botão pressionado, a segunda tela do teclado irá aparecer automaticamente. Com isso, os usuários conseguem ter acesso facilitado aos números e símbolos, tornando a digitação mais otimizada.

Imagem: Xataka Android/Reprodução

Após manter o botão “?123” pressionado por mais tempo, os usuários conseguem ainda ter acesso aos outros símbolos da terceira página do teclado. Outra forma de ter acesso a outros símbolos e números, é pressionar o dedo no botão “?123” e arrastar, sem tirar o dedo da tela, para outro símbolo. Dessa forma, novas opções irão aparecer em um menu suspenso.

Além do Gboard, outros teclados possuem funções semelhantes. Esse é o caso do teclado da Samsung. Nele, os usuários conseguem abrir uma janela com os caracteres especiais ao segurar uma letra ou número no teclado QWERTY. Dessa forma, não é necessário segurar o atalho “!#1”, com função semelhante ao “?123”, para acessar outra aba do teclado




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário