scorecardresearch ghost pixel



Um copo de vinagre na geladeira à noite: faça isso e veja a mágica acontecer

Descubra os benefícios surpreendentes dessa prática simples e econômica para manter sua geladeira limpa, fresca e seus alimentos conservados por mais tempo.



Em meio aos muitos usos do vinagre, surge um hábito noturno simples que pode mudar a forma como você encara a limpeza da geladeira.

Leia também: Se você ainda não usa vinagre na água da batata mal sabe o que está perdendo

Colocar um copo de vinagre à noite neste eletrodoméstico pode se tornar uma prática da qual você não abrirá mão, trazendo benefícios que vão além da simples higienização.

Descubra como esse truque econômico pode transformar a vida útil dos alimentos e manter sua geladeira livre de odores intrusivos.

Xô, desperdício: por quanto tempo posso deixar o arroz na geladeira?
Foto: Reprodução

Entendendo sobre o copo de vinagre à noite

Adotar a prática de colocar um copo de vinagre à noite na geladeira não é apenas uma tendência, mas uma escolha inteligente devido aos benefícios surpreendentes.

O vinagre, conhecido por suas propriedades antibacterianas e antifúngicas, torna-se um aliado poderoso na eliminação de germes e bactérias que podem se acumular no interior da geladeira.

Além disso, sua capacidade de neutralizar odores mantém o ambiente fresco, contribuindo para uma conservação mais prolongada dos alimentos. Abaixo, saiba de 4 maneiras de usar o copo de vinagre para a higienização da geladeira:

1. Odores nunca mais

Antes de dormir, um copo de vinagre na geladeira absorve eficazmente odores desagradáveis, proporcionando um ambiente mais fresco. Adicionar rodelas de limão ou laranja pode acentuar o frescor cítrico.

2. Tira qualquer tipo de manchas e resíduos

O vinagre puro é um aliado na remoção de manchas difíceis e resíduos pegajosos. Sua aplicação e tempo de espera facilitam a limpeza sem a necessidade de produtos químicos agressivos.

3. Limpando as superfícies

Uma solução de vinagre e limão é ideal para limpar prateleiras e paredes internas, desinfetando e eliminando germes.

4. Use na manutenção 

Diluir vinagre em água para remover gelo e sujeira é uma prática eficaz. Lembre-se sempre de desligar a geladeira antes da limpeza.

Além de ser uma prática econômica, a colocação do copo de vinagre na geladeira é eco-friendly, reduzindo a necessidade de produtos de limpeza químicos.

Experimente este simples hábito e veja como pequenos gestos podem ter grandes impactos na manutenção da sua geladeira, tornando-a um ambiente mais limpo, saudável e agradável.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário