scorecardresearch ghost pixel



Vai comprar um celular novo? Não pague mais caro por esses 4 recursos

Entenda quais recursos de celular que podem ainda não justificar o investimento extra. Economize na sua próxima compra ao seguir essas dicas.



Quando você vai comprar um celular novo, o que é procurado pela sua parte? É o zoom? A câmera? A taxa de atualização? Ou você simplesmente deseja um modelo que possa atender bem suas necessidades? Por mais que seja uma questão subjetiva, existem formas de fazer com que um celular possa valer mais do que ele deveria.

Veja também: 5% restantes? 6 dicas para fazer a bateria do celular Android durar mais

Na tentativa de persuadir um comprador em potencial, diversos recursos, que por vezes não são amplamente conhecidos pelos consumidores, são citados na tentativa de que eles paguem mais caro por um dispositivo do que desejavam aparentemente. Conheça alguns deles.

1. Vídeos em 8K são um dos recursos que não são necessários por enquanto

Primeiramente, esse recurso parece ainda pertencer ao futuro. Por mais que já existam televisões que suportem o 8k, são poucos os conteúdos que realmente são produzidos nessa qualidade. Para boa parte de nós consumidores, um vídeo em uma resolução full HD ou 4k já são suficientes para percebermos todos os detalhes necessários de uma obra visual.

2. Memória RAM do celular: quanto é preciso?

A quantidade de memória RAM que você procura pode variar conforme a sua intenção com o aparelho. Por exemplo, se você for jogar bastante alguns jogos nas lojas virtuais, 8 GB de RAM pode ser o suficiente para rodar os games tranquilamente.

Desde já, aproveitando o gancho, é válido pesquisar os modelos que você visa adquirir jogando os games que você gosta. Assim, você pode ter uma noção do quão bom ele é.

3. Carregadores sem fio: uma tecnologia do futuro?

O carregamento sem fio é um dos destaques dos últimos anos no campo da fabricação de celulares. Muito provavelmente, é uma tecnologia revolucionária que será amplamente utilizada no futuro. Contudo, olhando para o presente, ainda é um recurso mais lento e menos eficiente que o carregador sem fio. Além do mais, os carregadores sem fio também são alternativas mais caras.

4. Tamanho e definição da tela do celular

Por fim, as telas dos celulares são um dos principais focos de ajustes nos últimos anos. Temos modelos que acompanham uma taxa de atualização de 144 hz, o que pode ser muito interessante para quem gosta de jogar nesses dispositivos. Ademais, as telas QUAD HD (2560 x 1440) também estão ganhando cada vez mais força no mercado.

É importante que você faça comparativos antes de comprar qualquer dispositivo pela tela, pois você pode estar pagando mais por algo uma resolução que talvez não seja aquilo pensado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário