scorecardresearch ghost pixel



5 palavras para incluir no vocabulário e parecer alguém mais inteligente

Melhore o seu vocabulário descobrindo cinco palavras gerais da língua portuguesa que talvez você desconheça. Veja seus significados e aprenda mais.



O vocabulário consiste em um conjunto de palavras conhecidas por um indivíduo. Em teoria, quanto mais rico for o conhecimento de alguém, melhor será o seu poder de expressão.

Veja também: É com G ou com J? 4 palavras do português que parecem pegadinhas

Além disso, o conhecimento de alguns termos ou palavras em específico pode ser ainda mais essencial a depender da área de atuação do interessado. Contudo, este texto abordará palavras gerais, que podem ser usadas em algumas situações do cotidiano. Conheça cinco delas.

Inteligência Emocional
Imagem: ImageFlow/Shutterstock

1. Catalisar

Catalisar é um verbo transitivo direto. Além do seu sentido figurativo, que é o mais popular, também acompanha um significado no campo da fisioquímica. Esse verbo significa dar início a um processo. Por exemplo, podemos dizer que um político está catalisando manifestações contra o seu rival.

2. Oásis

Oásis é mais uma palavra que acompanha dois sentidos. O mais conhecido sentido consiste na designação de uma região no deserto que contém água. A forma figurativa, por sua vez, representa um lugar ou uma circunstância que, por mais que esteja cercada por coisas desagradáveis, ocasiona prazer.

3. Intempérie

A intempérie consiste num mau tempo ou quaisquer condições climáticas intensas, como ventos fortes ou furacões. Figurativamente, pode significar uma condição desfavorável.

4. Epicentro

É bem provável que você já tenha escutado ou lido essa palavra em decorrência da proliferação do vírus COVID-19. Assim sendo, o epicentro consiste em ser o ponto mais importante de um acontecimento. A palavra também costuma ser empregada em situações de desastres naturais, como terremotos.

5. Seráfico é mais uma das palavras

Seráfico é um adjetivo usado para designar algo digno de pertencer aos Serafins. Os Serafins, por sua vez, são anjos de seis asas, consoante a Angelologia. Eles marcam presença na Bíblia Sagrada.

Assim sendo, algo seráfico costuma ser místico e angélico. Ilustrando, um amor ou um sorriso podem ser seráficos.

A importância das palavras em certos ambientes

Em algumas áreas, como o Marketing Digital, diversos termos estrangeiros podem ser adaptados ou empregados para indicar um processo ou uma ação com maior clareza. Nesse sentido, aqueles que buscam ingressar em áreas do tipo, é crucial continuar desenvolvendo o vocabulário.

Por fim, em um enfoque mais abrangente, certifique-se de estudar e adotar palavras que combinem com o seu cotidiano, garantindo assim uma comunicação eficaz. Isso melhora a sua comunicação e permite também maior proximidade social.

Ademais, escolher palavras familiares às pessoas ao seu redor não apenas aprimora a clareza da sua mensagem, como também pode promover uma maior conexão social.




Voltar ao topo

Deixe um comentário