Os temidos odores nas axilas podem ser constrangedores e frustrantes. Por mais que você tenha acabado de tomar banho, a sensação que fica é que logo o “cecê” aparece? Se isso é um problema em sua vida, saiba que as dicas certas vão ajudá-lo a se livrar deles de vez e conquistar as axilas que tanto sonha.
São quatro passos simples, mas eficazes, para uma higiene impecável. Em alguns casos, a situação é mais complicada e envolve outros fatores que merecem um acompanhamento médico. Por isso, se o problema não for resolvido com estas dicas, procure um profissional para evitar constrangimentos que afetam a sua autoestima.
Dicas para se livrar do cecê
A higiene é o principal ponto para se livrar do cecê. Adote uma rotina de cuidados que vai render bons resultados, eliminando de vez esse problema que tanto incomoda. As dicas de ouro são:
Ensaboe bem: esqueça a lavagem superficial! Ensaboe as axilas com bastante espuma, esfregando em movimentos circulares para remover todas as impurezas e odores. Invista em um sabonete antibacteriano específico para áreas íntimas, como axilas e virilhas. Ele combate com mais eficácia os microrganismos causadores de mau cheiro.
Aposte em ingredientes naturais: use produtos com ingredientes naturais e antibacterianos em sua rotina. Sais, vinagre de maçã, carvão, lavanda, gengibre, limão e camomila são excelentes opções para neutralizar odores e manter suas axilas saudáveis.
Faça esfoliação: uma esfoliação suave nas axilas, uma vez por semana, remove células mortas, desobstrui os poros e previne pelos encravados. Isso também ajuda a reduzir a transpiração e o acúmulo de sujeira, minimizando o mau odor.
Para reforçar os cuidados, escolha um antitranspirante adequado ao seu tipo de pele e necessidades. Ele complementa a higiene e te protege contra o suor excessivo.
Aposte também em uma alimentação rica em frutas, legumes, verduras e grãos integrais, pois isso ajuda a controlar o odor. Se o desconforto persistir com um odor intenso, consulte um médico para descartar possíveis problemas de saúde.