Ao chegar ao supermercado, já percebeu que os detergentes possuem cores diferentes? Muitas pessoas acreditam que eles têm funções iguais. Porém, na verdade, a cor do detergente faz toda a diferença na limpeza.
Algumas pessoas acreditam que os tons são apenas questão de estética ou de perfume do limpador. Porém, na verdade, existe um motivo por trás de cada uma delas. Cada coloração conta com um uso diferente que muita gente acaba errando. Você, inclusive, pode estar usando o detergente errado há anos e não sabe.
O significado das cores dos detergentes
Os detergentes possuem uma enorme variedade de cores e fragrâncias. No entanto, seu verdadeiro significado ainda é um mistério para muitas pessoas.
Dentre as opções disponíveis no mercado, identificar a verdadeira função do limpador é essencial para obter uma limpeza de qualidade. Em um vídeo publicado no Instagram, uma mulher esclarece dúvidas a respeito das cores do detergente e qual a finalidade de cada uma delas na higiene da casa.
No caso dos detergentes amarelos, eles são recomendados para lavar a casa, tornando-se excelentes limpadores de piso. Deixam o ambiente perfumado e limpinho. Mas isso não é tudo!
Foto: Reprodução
E os detergentes neuros, branco, rosa, vermelho e verde?
Se o assunto for louça, o ideal é utilizar os detergentes neutros e incolores, pois o risco de alergia ao produto é menor. Os limpadores na cor branca são geralmente de coco, perfeitos para a limpeza de peças de roupa. Apesar de parecer uma ideia improvável, muitos internautas testaram e aprovaram o resultado deste teste.
Em relação aos produtos na coloração rosa ou vermelha, estes possuem fragrâncias mais fortes e poderosas. Portanto, o ideal é utilizá-los para a limpeza do banheiro.
Por fim, temos o detergente verde, geralmente o de limão. Ele é ideal para dar um toque perfumado aos utensílios. Portanto, pode ser usado para lavar louças, vidros, pisos e até mesmo estofados.