scorecardresearch ghost pixel



2 ingredientes! Misture detergente e álcool e veja a mágica na sua cozinha

Saiba por que misturar detergente com álcool é essencial para uma limpeza eficaz na cozinha. Siga algumas dicas para utensílios impecáveis.



A limpeza da cozinha é essencial para manter um ambiente seguro e saudável para preparar as refeições. Por isso, manter os utensílios de cozinha limpos também é fundamental para garantir a segurança alimentar e o bom estado dos equipamentos.

Veja também: Heróis do calor, vilões da conta: 3 eletrodomésticos que gastam além da conta

Enquanto água e sabão são métodos comuns, o álcool pode se tornar um aliado poderoso na limpeza. Diante disso, entenda a seguir por que misturar detergente com álcool para limpar as panelas e frigideiras, e como fazer isso de maneira eficaz.

Limpeza: por que misturar detergente e álcool

Quando detergente e álcool são combinados, eles formam uma solução de limpeza poderosa. Isso porque o detergente atua como surfactante, quebrando óleos e sujeiras, enquanto o álcool ajuda a dissolver e evaporar os resíduos, deixando seus utensílios de cozinha impecáveis.

Materiais necessários

  • Detergente neutro ou sabão
  • Álcool isopropílico (álcool de limpeza)
  • Esponja ou pincel sem uso
  • Água aquecida
  • Toalha de tecido suave

Processo de limpeza: passo a passo

1. Criação da solução: em um recipiente, misture quantidades iguais de detergente e álcool isopropílico. Agite até formar uma solução homogênea.
2. Aplicação: mergulhe a esponja ou pincel na mistura preparada e espalhe com cuidado sobre as superfícies a serem limpas. Esfregue delicadamente, focando nas regiões mais afetadas por manchas ou gordura. Deixe a solução atuar por um intervalo breve.
3. Enxágue: lave as panelas com água quente para eliminar resíduos e restos alimentares.
4. Secagem e polimento: com uma toalha macia, seque bem as panelas para prevenir marcas d’água ou oxidação. Para um acabamento brilhante, faça o polimento com uma toalha seca.

Medidas de segurança

  • Realize o procedimento em local arejado, evitando inalar os vapores do álcool.
  • Não aplique álcool isopropílico em superfícies com revestimento antiaderente, pois pode ser prejudicial.
  • Antes de usar a solução, verifique se ela é adequada para suas panelas.

Limpeza mais eficiente

Essa técnica simples, que combina detergente e álcool, é eficaz para manter suas panelas e frigideiras em estado de novo, contribuindo para uma cozinha limpa e propícia ao preparo de alimentos. Experimente e veja a diferença na higiene de sua cozinha.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário