scorecardresearch ghost pixel



Truque deixa o molho de tomate menos ácido: basta usar este ingrediente da cozinha

Segredo dos italianos para reduzir a acidez do molho era o que muita gente precisava.



Alguns truques culinários podem transformar pratos simples em verdadeiras obras de arte gastronômicas. No que se refere ao molho de tomate caseiro, um ingrediente da cozinha pode desempenhar um papel crucial na suavização do sabor ácido, característico dos tomates.

Portanto, se você evita molhos de tomate por considerá-los ácidos demais, seja em massas ou em outros pratos, o ideal é dar um toque especial à receita. Basta utilizar um único ingrediente que está na sua despensa.

Como deixar o molho de tomate menos ácido

É possível deixar o molho de tomate menos ácido utilizando apenas um único ingrediente que muitas pessoas têm em casa. Caso você siga uma dieta na qual alimentos muito ácidos não podem fazer parte dela, principalmente em caso de refluxo gástrico, existe um truque que mudará completamente a forma como prepara seu molho.

O tomate é um alimento ácido por natureza; portanto, qualquer preparo envolvendo esse fruto tende a se tornar ácido. Para retirar essa acidez, os italianos utilizam um truque passado de geração em geração.

A maioria das pessoas utiliza o açúcar como forma de neutralizar a acidez do molho. Para fazer isso, basta adicionar pequenas quantidades e cozinhar o molho por alguns minutos após cada adição. Para saber se está bom, prove mais de uma vez, se necessário.

Outro método para equilibrar a acidez do molho de tomate

Outra forma de equilibrar a acidez do molho é incluir ingredientes doces para dar doçura natural ao preparo. Para isso, a dica é incluir cenouras picadas, cebolas assadas, alho assado e cebolas caramelizadas.

Estes ingredientes, além de reduzirem a acidez, também aumentam a profundidade do sabor do molho. Para incrementar o paladar, muitas pessoas adicionam creme de leite ao final do cozimento. Vale a pena experimentar e testar essas dicas e tornar-se um expert na cozinha.




Voltar ao topo

Deixe um comentário