Independentemente da marca, é comum que modelos mais antigos deixem de receber suporte ao longo do tempo. Anualmente, alguns dispositivos, inclusive os iPhones, perdem essa assistência.
Sendo assim, identificar esses celulares pode levar alguns usuários de iPhone a considerar a troca de seus aparelhos, visto que eles não serão mais atualizados. Confira quais são esses dispositivos.
Quais iPhones vão parar de atualizar em 2024?
Conforme a Apple, quatro modelos não receberão mais atualizações em 2024: iPhone SE (1ª geração), iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus.
Além disso, com o anúncio do iOS 18, também em 2024, é importante destacar os iPhones que já não recebem atualizações da Apple. São eles: iPhone 4s e anteriores, iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE (1ª geração), iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 8 e iPhone 8 Plus.
Foto: Katya Rekina/Shutterstock
Aparelhos que terão o novo sistema operacional
Por outro lado, a Apple divulgou os aparelhos que receberão o novo sistema operacional, o iOS 18.
São eles:
- iPhone XR
- iPhone XR e iPhone XS Max
- iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max
- iPhone SE (2ª geração)
- iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max
- iPhone 13, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max
- iPhone SE (3ª geração)
- iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max
- iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max
O que muda quando o iPhone não é mais atualizado?
Entre os problemas que os modelos não atualizados podem enfrentar estão falhas em aplicativos, uma vez que muitos não são programados para dispositivos mais antigos.
Além disso, esses aparelhos ficam mais vulneráveis a ataques cibernéticos e malwares, já que não receberão mais atualizações de segurança. Por último, novos recursos e funções do iOS não estarão disponíveis nesses modelos, limitando sua funcionalidade.
Por isso, é importante considerar a aquisição de um aparelho novo para evitar essas consequências. Algumas lojas aceitam seu aparelho usado como parte do pagamento, diminuindo o preço de um novo. No entanto, o valor oferecido pode variar conforme o tempo de uso, problemas na tela, bateria e outros fatores.
Caso você opte pela troca, lembre-se de transferir todos os seus dados para o novo dispositivo, algo que é facilmente realizado pelas principais marcas.