scorecardresearch ghost pixel



Vai migrar para Apple? Estes são os 7 iPhones preferidos dos ex-Android

Se você pensa em fazer a migração para os smartphones da maçã, veja os modelos que ganharam o coração de quem já fez esta mudança.



No ano passado, o movimento de usuários que migraram do sistema operacional Android para os smartphones da Apple atingiu níveis recordes. Prova disso é que 15% das vendas de iPhone foram para pessoas que estavam acostumadas a usar aparelhos da concorrência. O dado é da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), agência dos Estados Unidos. Os usuários que fizeram essa migração para os iPhones, optaram principalmente pelos modelos 14 e 14 Plus.

Leia mais: iOS 17.4: Apple promete atualização revolucionária para o iPhone; veja qual

Além de, claro, demonstrar uma tendência de migração para Apple, o resultado de tal pesquisa era bem esperado por outro motivo. Na prática, o iPhone 15 chegou ao mercado em setembro de 2023 e por um valor alto. Talvez por isso, na comparação com os que fazem o upgrade de modelo dentro do ecossistema iOS, 10% optaram pelo iPhone SE.

Vale lembrar que o modelo já tem quatro anos no mercado.

Modelos mais escolhidos por ex-usuários de Android

  1. iPhone 14/14 Plus – 26% dos usuários que fizeram a transição de sistema
  2. iPhone 14 Pro/Pro Max – 25%
  3. iPhone 15 Pro/Pro Max – 12%
  4. iPhone 13 – 11%
  5. iPhone SE – 10%
  6. iPhone 15/ 15 Plus – 9%
  7. iPhone 12 – 8%

Análise de mercado

Não se pode ignorar que ainda há um número considerável de pessoas que optaram por modelos lançados há anos, como é o caso do iPhone 12 (8%) e o iPhone SE (10%), por exemplo.

Portanto, esta é a maior diferença entre os que mudam de sistema operacional (Android para iPhone) e os proprietários de smartphones que já faziam parte do ecossistema iOS e optam por um upgrade. Na prática, se somarmos, no ano passado, 29% das pessoas que migraram para a Apple optaram por um iPhone SE, iPhone 12 ou mesmo iPhone 13. Isso em comparação com apenas 21% dos proprietários existentes de iPhone fazendo o mesmo, por exemplo.

Fator preço

Não se pode negar que há chances reais dessas disparidades encontrarem explicação no fator preço. Isso porque, os migrantes do Android tinham aparelhos celulares com valores mais acessíveis. Portanto, modelos mais antigos, mas com bom funcionamento, como no caso do iPhone SE ou do iPhone 12, cabem melhor no orçamento.

Revenda

Por fim, outro ponto que não pode ser ignorado é a capacidade de revenda dos iPhones. Isso porque, é comum que as pessoas consigam revender os seus aparelhos por um valor que ajude na compra de um modelo mais atualizado. Não se pode negar que essa capacidade de revenda é consideravelmente maior que a dos aparelhos com sistema operacional Android. Isso ocorre por motivos que incluem a durabilidade, perfil de público, assim como valor dos aparelhos novos no mercado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário