scorecardresearch ghost pixel



Hora do adeus! 3 modelos de iPhones não receberão o iOS 18

Diante dos avanços tecnológicos da Apple, muitos aparelhos deixam de funcionar a cada atualização; Veja quais param em 2024.



A Apple trabalha com a constante inovação, gerando assim lançamentos de novos produtos e recursos de forma contínua. Por conta do avanço da tecnologia, é normal que de tempos em tempos certos dispositivos deixem de acompanhar as atualizações da marca.

Leia mais: iOS 17.4: Apple promete atualização revolucionária para o iPhone; veja qual

Desta vez, três modelos específicos de iPhones deixarão de receber atualizações em 2024. São eles: iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max. Tais modelos não conseguirão baixar o iOS 18, que deve chegar ao mercado junto ao iPhone 16.

Modelos sem atualização em 2024

Portanto, os modelos XR, XS e XS Max, que possuem processador A12 Bionic seguirão o mesmo destino dos iPhones X, 8 e 8 Plus. Eles já foram excluídos do suporte para o iOS 17 por terem processador A11 Bionic.

Os iPhones da linha X chegaram ao mercado em 2018, com o iOS 12. Ou seja, eles tiveram cerca de seis anos de suporte, um ciclo de vida tido como padrão para os produtos da Apple.

Iphones com Processador A13 Bionic

Contudo, quem possui iPhone 11 e o iPhone SE de 2020 também precisa ficar atento. Isso porque, há especulações de que os modelos também não receberão atualizações em um futuro próximo.

Portanto, para os fãs da Apple que usam tais modelos, o ideal já é começar a pensar em upgrade de aparelho se desejarem continuar desfrutando das inovações da Apple. Para isso, é necessário levar em conta necessidades e preferências pessoais. Até porque, alguns modelos mais recentes, como o iPhone 13, trazem avanços interessantes quando o assunto é desempenho, câmera e até mesmo durabilidade da bateria.

Outro ponto a se observar é que, geralmente, a Apple oferece programas de troca, o que permite trocar dispositivos antigos por mais recentes com descontos.

Atualizações

Não se pode esquecer que as atualizações de software são fundamentais quando o assunto é garantir proteção e segurança aos smartphones. Portanto, a cada nova versão do iOS, a Apple traz melhorias de desempenho, assim como correções de bugs e até mesmo recursos adicionais que melhoram a experiência do usuário.

Igualmente, as atualizações garantem a compatibilidade com novos aplicativos e serviços.

Alternativas para modelos sem atualizações

Se o seu celular está na lista dos que não receberão mais atualizações futuras, saiba que há algumas alternativas disponíveis. A primeira delas é considerar a instalação de um sistema operacional alternativo, como o Android. Entretanto, isso exigirá conhecimentos técnicos, o que acaba não sendo uma opção tão acessível assim.

Outra alternativa é simplesmente manter o dispositivo sem instalar atualizações oficiais da Apple. A questão é que a falta de atualizações de segurança deixa o dispositivo mais vulnerável a ataques e ameaças cibernéticas.

O ideal, portanto, é considerar a compra de um aparelho novo, que tenha suporte e atualizações vigentes. Assim é possível aproveitar as vantagens das últimas inovações da marca.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário