scorecardresearch ghost pixel



Banco Inter disponibiliza cartão sem consulta ao SPC/Serasa

Além da opção de saque de até 90% do limite do cartão, clientes podem parcelar compras em lojas físicas e online.



Tido como burocrático, o processo de solicitação de um cartão de crédito, em certos momentos, chega a ser penoso e frustante para os usuários. As constantes recusas e demora na aprovação estão entre as principais reclamações.

O Banco Inter  – considerado uma das primeiras fintechs digitais do Brasil – oferece a aposentados e pensionistas do INSS, servidores municipais, públicos, federais, estaduais e dos tribunais de justiça a opção de cartão de crédito consignado, livre de anuidade e válido para negativados. No entanto, é necessário que os interessados consultem previamente a disponibilidade do serviço para seu órgão de atuação.

Uma das vantagens da modalidade está no pagamento da fatura: apenas o mínimo é descontado da folha do cliente; gastos que ultrapassarem esse valor deverão ser quitados “por fora”.

Vantagens do Cartão Consignado Banco Inter

Entre as vantagens oferecidas pelo serviço, destacam-se:

  • Taxas de juros mais baixas se comparadas ao que é oferecido no mercado;
  • Disponibilidade de saques de até 90% do limite do cartão;
  • Possibilidade de compras parceladas em lojas físicas e online, nacionais ou internacionais;
  • Valor mínimo da fatura é descontado automaticamente da folha de pagamento ou recebimento do benefício;
  • Isenção nas taxas de anuidade;
  • Livre de consulta ao SPC/Serasa.

Como solicitar

O processo de solicitação do cartão acontece via telefone, no autoatendimento do Banco Inter, através do número 3003 – 4070. A opção relacionado ao pedido é a 5. Tenha em mãos os documentos pessoais para o preenchimento das seguintes informações: Nome completo, CPF, número do celular, número da matrícula/benefício, contracheque, comprovante de endereço, identidade (RG ou CNH) e valor de recebimento do salário/benefício.

Feita a solicitação, a financeira fará uma análise do pedido. Se aprovado, o envio do cartão é feito em até 3 dias úteis para o endereço informado durante o cadastro. No entanto, o cliente já pode ir utilizando alguns dos serviços do cartão por meio do aplicativo do banco, como é no caso do cartão virtual para compras online.

Leia também: Faça empréstimo pelo cartão de crédito; Confira opções práticas e descomplicadas




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário