scorecardresearch ghost pixel



Inscrições Senac para 1.374 vagas em cursos gratuitos terminam hoje, 13

Candidatos devem comparecer à uma das unidades do Senac ou entidades parceiras para concorrer às vagas; confira os detalhes.



Com inscrições abertas até hoje (13), o Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac) do DF oferece cursos gratuitos ligados ao Programa Senac de Gratuidade (PSG); ainda são disponibilizadas 1.374 das 2.917 vagas iniciais.

Distribuídas em 26 cursos, as oportunidades contemplam conhecimentos de formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização e técnicos. As aulas acontecerão nas unidades do Gama, Setor Comercial Sul ( Jessé Freire e Gastronomia), Ceilândia, Taguatinga, Sobradinho e em demais instituições parceira; início previsto para janeiro.

Para mais informações sobre os locais de realização dos cursos, confira o edital disponível no site do Senac DF ou pelo número (61) 3313 – 8877.

Das condições para participação

Os interessados em participar das capacitações devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ter renda familiar mensal de até dois salários mínimos;
  • Ter idade igual ou superior ao exigido para acesso ao curso;
  • Não estar cursando outro curso do PSG até o início das outras modalidades;
  • Não ter desistido de algum curso do PSG em prazo igual ou inferior a um ano, contados a partir da data de evasão ou desistência.

Saiba como se inscrever

As inscrições acontecem de forma presencial nas unidades Senac do Distrito Federal ou nos locais onde acontecerão as aulas. O horário de antedimento é das 08h às 18, e das 09h às 12h/13h às 17h para os que buscarem as instituições parceiras.

A documentação exigida inclui:

  • RG e CPF (originais e cópias);
  • Comprovante de renda, como carteira de trabalho (original e cópia) ou autodeclaração de renda;
  • Documentação relativa ao curso de aperfeiçoamento e técnico de interesse.

Candidatos que apresentarem documentação irregular e, como citado acima, já estiverem matriculados em algum curso PSG, terão automaticamente as inscrições indeferidas.

Leia também: Concursos Polícias Militar e Civil abrem 460 vagas com salário de até R$ 8,6 mil




Voltar ao topo

Deixe um comentário