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Novo cartão Banco do Brasil: Sem consulta ao SPC/Serasa e anuidade

Solicitações podem ser feitas pelo site, aplicativo ou agência. Limite oferecido varia de acordo com a renda do requerente.



O Banco do Brasil lançou recentemente um cartão de cartão de crédito sem anuidade e que pode ser solicitado tanto por pessoa física quanto jurídica. Trata-se do Ourocard Empreendedor. Com bandeira Visa Internacional, quem não é correntista da estatal também pode ter o seu.

Aceito em milhares de estabelecimentos comerciais no Brasil e exterior, permite o uso à vista ou parcelado. A oferta também inclui prazo para pagamento da fatura de até 40 dias e utilização nas principais carteiras digitais, como Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay.

Por que solicitar o Ourocard Empreendedor?

Confira a seguir, de modo comparativo, o pontos fortes e fracos do cartão, que podem ajudar o consumidor na hora da escolha pelo serviço:

  • Prós: compra de bens e serviços, seja à vista ou parcelada; prazo de até 40 dias para pagar a fatura, a depender da data de vencimento; função crédito e débito; controle de gastos via app; pagamento parcelado da fatura em até 24 vezes; isenção da taxa de anuidade; pagamento por aproximação (contactless).
  • Contras: possibilidade de cobrança de anuidade se não for gasto o mínimo de R$ 100,00 na função crédito por mês. Nesse caso, a mensalidade cobrada é no valor de R$ 5,00; contratação por pessoa jurídica disponível apenas para quem é correntista.

Para quem é mais indicado o cartão Ourocard Empreendedor? Aos microempreendedores individuais (MEIs), pequenos empresários em geral e pessoas físicas. No caso de PJ, o rendimento anual do negócio não pode ser maior que R$ 1 milhão. 

Como pedir o Ourocard Empreendedor

A solicitação do cartão é simples: basta acessar o site ou aplicativo e preencher o formulário com os dados pessoais, no caso de pessoa física. O limite de crédito varia conforme a renda do solicitante. Pessoa jurídica deve se dirigir a uma agência mais próxima. 

Para mais informações, consulte os canais de atendimento do Banco do Brasil: Central de Relacionamento BB  – 4004 0001 / 0800 729 0001; SAC – 0800 729 0722; Ouvidoria BB – 0800 729 5678; Deficientes Auditivos/Fala – 0800 729 0088; WhatsApp – 61 4004 0001; e Central de Atendimento para Benefícios e Auxílios – 4003 5285/ 0800 729 5285.

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