Já podem conferir os resultados do requerimento do auxílio emergencial, as pessoas que contestaram os resultados do pedido por meio do aplicativo e site da Caixa Econômica Federal.
O Ministério da Cidadania autorizou na última sexta-feira,24, após a homologação dos dados de 1,8 milhão de solicitações, o envio do conjunto de informações à Caixa Econômica Federal.
O lote encaminhado pela Dataprev abrangeu os pedidos feitos entre 23 de abril e 19 de julho e aprovou 805 mil solicitações que atenderam as exigências da lei do auxílio.
Como saber se fui aprovado?
Os trabalhadores ou desempregados que estavam com o cadastro em análise podem conferir no site da Caixa ou aplicativo se foram aprovados para receber o auxílio emergencial de R$ 600.
Basta informar o nome completo, o CPF e a data de nascimento de quem realizou o pedido e também o nome da mãe.
66,9 milhões de elegíveis
Contando com os novos aprovados, o número de elegíveis no auxílio emergencial do governo federal chegou a 66,9 milhões, contendo os grupos de informais, inscritos no Cadastro Único e no Bolsa Família.
O processo de análise da Dataprev ainda não terminou, cerca de 123 mil cadastros estão em processamento pelo órgão. Na prática, isso equivale a cerca de 1 milhão de pessoas que ainda pode receber o auxílio emergencial.
Outras 903 mil pessoas estão com os cadastros considerado como “inconclusivos” nos sistemas, sendo que podem complementar os dados pessoais via o aplicativo ou site da Caixa.
Calendário para os novos aprovados
O novo lote de beneficiários do auxílio emergencial deve se encaixar no calendário de ciclos determinado pela Caixa começou na quarta-feira,22, segundo anúncio governo.
As novas parcelas do auxílio emergencial estão sendo pagas de acordo com quatro ciclos que levam em conta a data em que a pessoa pediu o auxílio e o mês de nascimento.
Veja também: Caixa libera 5 lotes de até R$ 1.045 do FGTS emergencial; Saiba quem recebe