Caixa divulga linha de crédito que utiliza imóvel como garantia; Veja como funciona

Modalidade tem como principal vantagem a redução das taxas de juros e a oferta com limite de até 60% do valor de mercado do bem.



Precisando de dinheiro rápido e sem burocracia? Saiba que a Caixa Econômica Federal divulgou recentemente uma nova linha de crédito para pessoa física que utiliza imóveis quitados como garantia para as transações.

O financiamento faz parte da modalidade home equity, que tem como principal vantagem a redução das taxas de juros. Além disso, a quantia emprestada pode chegar a 60% do valor de mercado do bem.

Ofertas de juros

Nomeada Real Fácil Caixa, a nova linha de crédito permite que o cliente escolha a forma de correção do empréstimo, que poderá ser pela Taxa Referencial (TR), inflação (IPCA) ou taxa fixa. Todas as modalidades contam com prazo para pagar de até 180 meses.

De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o banco espera aumentar o volume desse tipo de crédito no Brasil: “Nossa expectativa é emprestar R$ 40 bilhões, ou seja, multiplicar em 10 vezes o que fazemos hoje”. Atualmente a Caixa responde por pouco mais de 30% do volume dessa modalidade de crédito concedido em todo o mercado.

Como solicitar

Para solicitar a Real Fácil Caixa, é necessário que o cliente ofereça como garantia imóveis residenciais ou comerciais. De acordo com a Caixa, o bem deve ser livre de ônus, ou seja, um mesmo imóvel não pode ser dado como garantia a um novo empréstimo dentro da mesma instituição.

Contudo, Guimarães afirma que em uma segunda etapa há possibilidade de um imóvel alienado ser aceito como garantia. Além de o cliente poder escolher a forma de correção do empréstimo, também fica a critério dele optar por  um dos sistemas de amortização: Sistema de Amortização Constante (SAC) ou Sistema Francês de Amortização (PRICE).

“É uma excelente oportunidade para as famílias realizarem investimentos ou readequarem seu endividamento de curto prazo, que possui juros mais altos”, ressalta o presidente da Caixa.

Interessados na linha de crédito podem fazer a simulação de quanto irão pagar antes da contratação. Para isso, basta acessar o site da Caixa e informar os dados pessoais.

Leia mais: Confirmado! Caixa vai liberar mais 5 lotes do FGTS de até R$ 1.045




Voltar ao topo

Deixe um comentário