Já está em fase de testes a nova ferramenta do Nubank. Trata-se do Resgate Planejado, que permitirá o agendamento de resgate dos depósitos na conta digital. Uma das vantagens desta opção é o rendimento, que pode passar de 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI).
A funcionalidade permite que o usuário possa resgatar os recursos disponíveis em prazos previamente definidos, contados a partir da data de depósito, garantindo maior controle para o usuário.
De acordo com o CEO e fundador no Nubank, David Vélez, o Resgate Planejado é uma ferramenta de planejamento financeiro simples, segura e que pode ser adaptada conforme a realidade de cada cliente.
Ainda segundo Vélez, quanto mais tempo o dinheiro ficar guardado, mais ganhos o cliente terá. O rendimento pode chegar a 118% do CDI no período de dois anos. As taxas variam conforme as condições do mercado.
Considerando que recentemente o Banco Central reduziu a taxa Selic para a mínima histórica de 2%, a nova finalidade é uma boa opção de investimento de renda fixa neste momento.
O Resgate Planejado já está disponível para alguns usuários, e gradativamente será liberada para todos os clientes do roxinho.
Como utilizar o Resgate Planejado?
Para usar a nova função, o usuário deve acessar o aplicativo do Nubank e selecionar a opção “Guardar Dinheiro“. O cliente poderá depositar qualquer quantia, ou seja, não há valor mínimo ou máximo para depósito. A operação pode ser realizada todos os dias, em qualquer horário.
Os depósitos tem rendimento de 100% do CDI, com liquidez imediata e cobertura pelo Fundo Garantidor de Créditos de até R$ 250 mil por CPF.
Leia também: Cartão de crédito Nubank com limite de R$ 50 pode ser opção para novos usuários; Entenda!