scorecardresearch ghost pixel



Caixa oferece desconto de até 50% nas parcelas do financiamento imobiliário

Clientes do banco devem retomar os pagamentos das mensalidades, porém de forma parcial, 25% em seis meses ou 50% em três meses.



O fim da medida que prevê pausa no pagamento do financiamento imobiliário foi anunciado nesta quarta-feira, 14, pela Caixa Econômica Federal. Agora, os clientes do banco devem retomar os pagamentos das parcelas, porém de forma parcial, com descontos que vão até 50%.

Por causa da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, no fim do mês de março, a financeira havia anunciado que suspenderia o pagamento total dos financiamentos imobiliários. A medida chegou a ser renovada por três vezes, alcançando 180 dias de suspensão.

Entretanto, a partir de agora, a estatal decidiu adotar a possibilidade de pagamento parcial das parcelas, em duas linhas de crédito: para alguns casos há desconto de 25% da mensalidade por seis meses; mas em outros, os descontos chegam até 50% por três meses. O banco destaca que o caso de cada cliente precisa ser analisado separadamente.

  • Desconto de 25% por seis meses
  • Desconto de 50% por três meses

Além disso, a Caixa vai reduzir, a partir de 22 de outubro, em até 5% os juros para quem fechar os contratos novos de financiamento habitacional no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Mais de R$ 14 bilhões em crédito imobiliário serão concedidos por meio do sistema.

Suspensão dos financiamentos imobiliários

No mês de março, a Caixa permitiu uma pausa emergencial nos financiamentos habitacionais de pessoa física ou pessoa jurídica. A medida era válida entre os clientes que estivessem adimplentes, ou seja, que não estavam com o nome sujo, não incluíndo os casos em que as pessoas estavam usando o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento das prestações mensais.

O banco também permitia a pausa no pagamento do financiamneto para quem tinha até dois encargos em atraso, nestes casos eram disponibilizadas alternativas de renegociação por meio de contato com o gerente de relacionamento ou por canais de telesserviço.

Veja também: Caixa aumenta para 35% limite do empréstimo consignado do INSS




Voltar ao topo

Deixe um comentário