Após oferecer a conta digital isenta de custo e o cartão de crédito sem anuidade, o Nubank resolveu investir na oferta de empréstimo pessoal. Agora, pela fintech, quem possui crédito pré-aprovado pode conseguir um acordo sem precisar sair de casa.
Em questão de segundos, o usuário pode conferir diretamente pelo aplicativo se há algum valor disponível para contratação. Além de garantir taxas personalizadas de acordo com seu perfil e receber o dinheiro na hora, o processo permite ao usuário escolher a quantidade de parcelas e a melhor data para começar a pagar.
Além disso, é possível ganhar desconto no valor final, antecipando o pagamento das parcelas. Esta opção permite que o usuário quite sua dívida antes do prazo contratado inicialmente, caso ele ganhe algum dinheiro extra ao longo do período, por exemplo.
Como contratar o empréstimo pessoal Nubank?
Para conferir se você é um dos usuários que tem crédito pré-aprovado junto ao Nubank para empréstimo pessoal, basta ir nos atalhos do aplicativo da fintech. Depois de conferir o valor disponível, é só digitar a quantia desejada e escolher em quantas parcelas você deseja pagar pelo empréstimo.
A taxa de juros é calculada de acordo com seu perfil e já aparece na hora da simulação. O valor a ser pago mensalmente também estará disponível na tela e é ajustado conforme a data inicial de pagamento de sua preferência, que pode ser até 90 dias depois da data da contratação.
Não existe prazo mínimo para começar a pagar, mas o empréstimo deve ser pago em até 24 meses. Caso você concorde com todas as condições apresentadas no aplicativo, é só confirmar. O valor solicitado em sua conta digital no mesmo instante.
Antecipação das parcelas
Muitas pessoas contratam um empréstimo pessoal na hora do aperto, mas pode acontecer de ganharem algum dinheiro extra em seguida em função de alguma oportunidade inesperada, por exemplo.
Para quem consegue se organizar financeiramente antes da quantidade de parcelas contratadas acabar, o Nubank oferece uma boa oportunidade de quitação da dívida. É possível antecipar as parcelas e, quando isso é feito, o usuário ganha um desconto proporcional.
A antecipação das parcelas também é feita através do aplicativo, na hora e sem burocracias. Para ver uma simulação prática e conferir como ficariam os descontos de um empréstimo já contratado, assista ao vídeo preparado pelo Nubank.
Mas, afinal: Vale a pena ou não contratar?
Antes de optar pela adesão ou não do serviço, o consumidor precisa, antes de tudo, entender quais os motivos que o direciona para a necessidade de crédito, se para pagar uma dúvida, abrir uma empresa, fazer um tratamento de saúde, etc. Outro ponto a ser mencionado é a capacidade de pagamento.
Uma análise mais aprofundada das contas pessoais dará uma base sobre a parte dos rendimentos que restará para o pagamento das prestações do empréstimos.
Mas, no entanto, quem deseja partir logo para a ação, a simulação no aplicativo do Nubank pode ser outra alternativa, visto que por lá e possível escolher o valor e a quantidade de parcelas. Na sequência, o banco informa as taxas de juros e o custo total da operação.
Leia ainda: Nubank: Por que o limite do cartão de crédito é baixo e do empréstimo alto?