Consumidores que precisam de dinheiro rápido poderão contar com uma nova oferta no mercado. Desta vez, a novidade terá o Banco Neon como gestor, que acaba de comprar a startup especializada em crédito consignado, a ConsigaMais+.
Sendo assim, a plataforma passará a operar dentro da estrutura do Neon, mesmo que de forma independente, na oferta de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa. A mais recente aquisição se junta às outras duas já feitas em anos anteriores, como a startup MEI Fácil e a corretora Magliano.
Empréstimo para negativados Neon
Com a compra da ConsigaMais+, o banco Neon se organiza para oferecer a modalidade de empréstimo consignado para seus usuários. Tradicionalmente, a opção é destinada a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e servidores públicos ou de empresas conveniadas.
Para as transações, o próprio benefício ou salário do trabalhador é utilizado como garantia de pagamento. Por este motivo, não é exigida a consulta aos órgãos de proteção ao crédito.
Antes de ser comprada pelo Neon, a ConsigaMais+ já contava com 430 mil clientes. Desde a sua fundação em 2018, a startup vem oferecendo crédito facilitado, sobretudo para consumidores de empresas parceiras, de forma desburocratizada e ágil.
Para os próximos passos, espera-se o aumento na oferta e consequentemente da demanda que, neste caso, tendo em vista a crise econômica causada pela pandemia, deve crescer consideravelmente dentre os próximos meses.
Leia ainda: Liberado empréstimo Caixa por meio de nova modalidade do FGTS; Confira condições!