Tentando manter o mercado aquecido, e consequentemente a competição saudável de serviços financeiros entre as instituições, a Caixa Econômica Federal lançou o cartão Caixa Sim para disputar espaço diretamente com alguns dos principais bancos digitais, entre eles o Nubank.
Isso porque o Caixa Sim segue a mesma linha de ofertas das famosas fintechs, na isenção de cobrança de diversos serviços, solicitação online (em casos de correntistas e não correntistas), bandeira Visa Internacional, garantia estendida, taxas de juros mais justas e mais.
Por que o Caixa Sim Visa pode ser melhor que o Nubank?
Em se tratando de benefícios, ambas as instituições garantem produtos que atendem as expectativas de boa parte dos consumidores. Contudo, a ferramenta criada pela Caixa consegue se sobressair quanto a alguns aspectos, principalmente àqueles relacionados a variedade de serviços e cobranças. Veja abaixo:
- Caixa Sim: Taxas de juros mais conta para uso do rotativo, neste caso 8,99% ao mês, e parcelamento da fatura, definido em 4,99% ao mês. Nubank: a cobrança do rotativo pode chegar a 14% ao mês e o do parcelamento da fatura 13,75% ao mês.
- Caixa Sim: oferece ao usuário da bandeira Visa vantagens exclusivas, como o programa de pontos. Nubank: disponibiliza o programa de pontos Nubank Rewards. Contudo, sua utilização exige o pagamento de mensalidade no valor de R$ 19 mensais.
- Caixa Sim: oferece as funções “Proteção de Compra” e “Proteção de Preço“. Na primeira, caso o consumidor compre um produto e depois o encontre mais barato em outro lugar, a diferença é ressarcida. Já a segunda vantagem, se o consumidor comprou um produto pelo Caixa Sim, ele recebe automaticamente uma proteção contra roubos e danos acidentais. Nubank: no momento, não há opções similares à disposição.
Vale ainda mencionar a opção Garantia estendida da ferramenta Caixa, que garante maior tempo de troca de um produto caso ele apresente defeito. Para esta opção, inclusive, não é necessário emitir bilhete de seguro anual antes de realizar a compra.
Como contratar o Caixa Sim?
A solicitação do novo produto Caixa Econômica Federal não exige a presença do consumidor em uma agência. O envio do pedido pode ser realizado pelo site da própria instituição. Basta acessar a aba de simulação de crédito para dar início ao preenchimento dos formulários de adesão.
Mas se o usuário preferir o atendimento presencial, basta ele comparecer em qualquer agência da estatal carregando os seguintes documentos pessoais (originais e cópias): CPF, documento de identidade, comprovante de renda e comprovante de residência.
Leia ainda: Banco Inter: Saiba como ter cartão de crédito com limite alto mesmo com score baixo