Chegou 2021, e com ele várias despesas inevitáveis em todo início de ano. Os principais gastos são relacionados a impostos, como o IPTU e IPVA, mas há também a matrícula escolar e até mesmo as compras de Natal e Ano Novo que foram parceladas. Assim, quem não se planejou para esse período pode acabar enfrentando problemas financeiros.
Uma alternativa para quem está nessa situação é buscar crédito com condições facilitadas. O Banco do Brasil oferece uma opção de empréstimo com pagamento em até 96 meses (8 anos). A aprovação é rápida e o dinheiro é liberado pela internet, direto na conta do titular.
Além de longo prazo para pagar, o cliente terá até 180 dias de carência para pagar a primeira parcela. Outra vantagem é que não é necessário comprovar a finalidade do empréstimo, que poderá ser utilizado como o contratante desejar.
Condições do empréstimo Banco do Brasil
O empréstimo do BB é oferecido na modalidade de consignado, ou seja, as parcelas são descontadas direto na folha de pagamento ou benefício do solicitante. Vale lembrar que a margem consignável aumentou de 30% para 35% em função da pandemia, o que pode garantir um valor maior no empréstimo.
Veja as condições do crédito consignado do Banco do Brasil:
- Pagamento em até 96 meses;
- Carência de até 180 dias (6 meses);
- Parcelas fixas;
- Taxas de juros acessíveis, entre 2,5% e 3,5%.
Como contratar?
O empréstimo do Banco do Brasil está disponível para correntistas e não correntistas, além de pessoas que recebem salário ou benefício na instituição e possuem margem consignável.
No caso de não correntistas do BB, é necessário comparecer a uma agência, portando todos os documentos pessoais necessários para a contratação, tais como RG e CPF. Já os clientes da instituição podem solicitar o empréstimo pelo Internet Banking ou aplicativo do Banco do Brasil.
Leia também: Nubank lança novo empréstimo com portabilidade de salário; Conheça as vantagens