É oficial! Concurso PF com 1.500 vagas confirma Cebraspe como banca organizadora

Notícia é considerada positiva para muito candidatos que já vinham preparando uma rota de estudos muito antes da confirmação.



Mesmo com rumores sobre a escolha da banca organizadora preditados, a Polícia Federal (PF) confirmou o Cebraspe como banca organizadora do próximo concurso PF. A novidade foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 29.

A partir de agora, a banca, que é de Brasília, ficará encarregada de organizar o concurso da Polícia Federal pelo período de mais um ano. A notícia é positiva para muito candidatos que já vinham preparando uma rota de estudos muito antes da confirmação.

Confira a seguir o extrato de dispensa de licitação publicado no DOU desta terça-feira:

Cebraspe Banca Organizadora

Com a definição da banca, fica cada vez mais próxima a liberação do edital concurso PF. Isso porque, após esta etapa, restará à corporação somente definir o cronograma oficial. Vale destacar que, além do Cebraspe, outras bancas também enviaram propostas para organizar o concurso, entre elas o Iades, a FGV, o Instituto AOCP e o IBFC.

Concurso PF recebeu aval para 1.500 vagas

No dia 9 de dezembro deste ano, saiu a tão aguardada autorização para a realização do concurso da Polícia Federal. O documento, que foi disponibilizado inicialmente para consulta no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), e posteriormente divulgado via portaria no DOU do dia 11 do mesmo mês, trouxe a confirmação de 1.500 vagas para o próximo certame da corporação.

A distribuição das oportunidades ficou da seguinte forma: agente de polícia (893 vagas), delegado de polícia (123 vagas), escrivão de polícia (400 vagas); papiloscopista policial federal (84 vagas).

Para todas as funções, é exigido nível superior em qualquer área, com exceção para o posto de delegado, que requer curso superior na área de Direito. Além disso, todos os candidatos precisam apresentar Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior.

Sobre a remuneração, o policial federal em início de carreira recebe R$ 12.980,50. O valor é ainda maior para quem ocupar o cargo de delegado, visto que os ganhos mensais são de R$ 24,150,74. Neste caso, inclusive, é necessário o candidato comprovar ainda pelo menos três anos de atividade jurídica.

Leia ainda: Concurso PRF 2021: Diretor confirma edital em janeiro. Previsão de 2 mil vagas




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário