O Nubank é uma fintech (financeira digital) que trabalha constantemente para aumentar sua capacidade de atendimento e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos. Porém, mesmo com todos os esforços, reclamações podem surgir a qualquer momento.
E dentre os tópicos que mais geram insatisfação nos usuários tem a ver com o limite do cartão de crédito Nubank. De acordo com relatos de diversos consumidores na NuCommunity (Comunidade do Nubank), existe uma certa resistência da startup em aumentar o poder de compra no roxinho (apelido dado ao cartão pelos usuários).
Muitos casos apontam para um aumento significativo no limite durante alguns meses, seguido de uma estagnação que pode durar anos. Outros falam ainda que, mesmo seguindo todas as dicas de bom uso da ferramenta, não conseguem aumento no limite do cartão.
“Vivo adiantando faturas, compro uma média de 2,9k por mês, tenho quase 3k na NuConta, meu score é bom, compro tudo no crédito, assinei Rewards e tudo mais, porém não adianta! Quase 1 ano, já gastei pra caramba e nada”, declarou um usuário.
Avaliação Nubank: Saiba o que não fazer
O Nubank, assim como qualquer outra instituição, utiliza de critérios específicos para determinar o limite de crédito do cartão para cada usuário. Confira a seguir algumas diretrizes adotadas pela instituição durante as avaliações, além de dicas que podem facilitar um pode de compra maior:
- Não atrasar o pagamento de faturas;
- Não solicitar constantemente o aumento de limite pelo aplicativo, sobretudo, se houver parcelas a vencer;
- Evitar recorrer ao mínimo da fatura ou às opções de parcelamento;
- Não deixe a pontuação do score cair. Para isso, é importante pagar as contas em dia tanto no Nubank, como em outras instituições;
- Não solicite tantos cartões com a mesma bandeira. Isso porque se o usuário tiver um outro cartão de crédito com a mesma bandeira que a do Nubank (neste caso Mastercard), e o limite foi maior do que no roxinho, as chances de aumento no limite do cartão Nubank diminuem drasticamente.
Outra sugestão para garantir um bom relacionamento com a empresa na utilização de seus outros serviços, como o programa de pontos Nubank Rewards, seguro Nubank Vida, conta digital, aplicações etc.
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