Empréstimo Nubank sumiu? Entenda o que pode ter acontecido

Relatos obtidos na NuCommunity apontam para uma redução ou exclusão total de limite pré-aprovado na modalidade de crédito.



O Nubank é uma startup brasileira que vem se consolidando como principal opção financeira de milhões de brasileiros. Um dos motivos que o faz se destacar no tão competitivo mercado das fintechs tem a ver com seu portfólio de serviços e produtos.

Dentre as opções mais buscadas pelos usuários está o empréstimo pessoal Nubank. A oferta garante limite de contratação satisfatório, prazo e carência estendida para pagar, contratação totalmente online e muito mais.

Apesar de tantos benefícios, recentemente, clientes Nubank têm reclamado nas redes sociais, sobretudo na comunidade oficial do banco digital, a NuCommunity, de que o empréstimo Nubank havia sumido.

De acordo com relatos, pessoas que antes tinham a função de empréstimo habilitada no aplicativo, incluindo um limite pré-aprovado, tiveram o valor reduzido mesmo sem uso ou negativações. Outros dizem que depois de um tempo o valor acabou desaparecendo por completo.

“Eu fiz a simulação para o empréstimo do Nubank. Eu tinha R$ 9.000 reais disponíveis, não ia pegar todo o valor, mas o dia que precisei do dinheiro e fui contratar o empréstimo, ele não estava mais lá. Conclusão: não tenho o dinheiro que ia me ajudar muito. Sacanagem tirarem assim”, declarou uma usuária.

“O meu também ficou assim. Ia deixar para último caso, se um dia precisasse. O botão empréstimo está inativo. O porquê fizeram isso, não sei explicar”, disse outra consumidora em declaração na NuCommunity.

Mas, afinal: Por que o empréstimo Nubank sumiu?

Antes de mais nada, é preciso esclarecer que não há uma razão única para o sumiço do empréstimo Nubank do aplicativo. Sendo assim, diversos fatores podem influenciar na disponibilidade e oferta do crédito pela instituição.

Uma das possíveis causas está na falta de uso do serviço. Isso porque se o cliente é contemplado com o limite pré-aprovado no empréstimo Nubank, mas não o utiliza, a fintech entende que a opção não se enquadra no perfil financeiro daquela pessoa.

Outra razão diz respeito às constantes análises de crédito realizadas pela empresa, encarregadas de avaliar as condutas financeiras dos clientes. Dito isso, se o banco digital encontrar qualquer indício de inadimplência atrelado aos dados financeiros do cliente, o empréstimo corre o risco de ser diminuído ou zerado de vez.

Por fim, usuários da NuCommunity também cogitaram a possibilidade de que, por estar na fase de testes, o empréstimo Nubank ainda é passível de inúmeras alterações. Em caso de dúvida ou para mais esclarecimentos, entre em contato com a fintech pelo aplicativo, e-mail (meajuda@nubank.com.br) ou telefone (0800 608 6236).

Leia ainda: Cartão Mastercard Nubank Platinum tem anuidade? Conheça vantagens e benefícios




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário