Os pagamentos do auxílio emergencial chegaram ao fim em dezembro, mas os saques do valor em espécie ainda não foram liberados para todos os beneficiários. Nesta semana, a Caixa Econômica Federal libera os saques para mais dois grupos de aprovados. Os nascidos em junho poderão movimentar o saldo na conta digital social a partir desta quinta-feira, 13. Esse grupo é composto por cerca de 3,6 milhões de brasileiros.
Já os nascidos em julho poderão sacar o valor em espécie a partir de sexta-feira, 13. O banco calcula que esse segundo grupo é formado por aproximadamente 3,6 milhões de pessoas.
Na segunda-feira, 11, outros 3,8 milhões de beneficiários nascidos em maio tiveram o valor do auxílio emergencial liberado para saques e transferências. As liberações, que chegam ao fim em 27 de janeiro, continuarão seguindo as datas de aniversário dos aprovados. Sendo assim, o calendário fecha com os nascidos em dezembro.
Calendário de saques e transferências
Os ciclos 5 e 6 foram os últimos a terem seus valores pagos, ainda em dezembro. O benefício já está disponível nas contas dos trabalhadores, mas só poderá ser sacado nas datas abaixo:
- Nascidos em janeiro – 19 de dezembro;
- Nascidos em fevereiro – 19 de dezembro;
- Nascidos em março – 4 de janeiro;
- Nascidos em abril – 6 de janeiro;
- Nascidos em maio – 11 de janeiro;
- Nascidos em junho – 13 de janeiro;
- Nascidos em julho – 15 de janeiro;
- Nascidos em agosto – 18 de janeiro;
- Nascidos em setembro – 20 de janeiro;
- Nascidos em outubro – 22 de janeiro;
- Nascidos em novembro – 25 de janeiro;
- Nascidos em dezembro – 27 de janeiro.
Depois da liberação, o valor poderá ser usado para compras feitas com cartão de débito virtual ou QR Code. Também há opção de pagar contas de água, luz, telefone ou outros boletos. A movimentação será realizada por meio do aplicativo Caixa Tem.
Como sacar o auxílio emergencial?
Confira abaixo o passo a passo para sacar o valor do benefício em espécie:
- Faça login no app Caixa Tem;
- Selecione a opção “Saque sem cartão”;
- Clique em “Gerar código de saque”;
- Insira a senha;
- O código de saque aparecerá na tela do celular e terá validade de uma hora.
Com o código em mãos, o cliente poderá fazer saques nos caixas eletrônicos da Caixa, nas agências lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.
Leia mais: Auxílio emergencial em 2021? Parlamentar quer a volta do Congresso para discutir prorrogação